governo

Em meio à pandemia, Itamaraty promove conferência sobre vírus do comunismo

Conferência contará com a presença do escritor e jornalista espanhol Federico Jiménez Santos, que é autor do livro "Memoria del Comunismo: de Lenin a Podemos"

ItamaratyItamaraty - Foto: Reprodução/Flickr

A Funag (Fundação Alexandre de Gusmão), órgão de pesquisa e divulgação do Itamaraty, está divulgando uma conferência virtual sobre o comunismo. O título da conferência remete à pandemia do novo coronavírus: "Memória do comunismo e atualidade do vírus da mentira".

Marcada para terça-feira (14), ela contará com a presença do escritor e jornalista espanhol Federico Jiménez Santos, que é autor do livro "Memoria del Comunismo: de Lenin a Podemos".

Na gestão do chanceler Ernesto Araújo, a Funag tem convidado palestrantes disseminadores de ideias doutrinárias e ideológicas para seus eventos. Recentemente, promoveu evento chamado "Castro-Chavismo: crime organizados nas Américas".

 



Em abril, Araújo foi alvo de críticas ao escrever sobre o que chamou de "comunavírus" e ao traçar analogia entre o isolamento social para conter o coronavírus aos campos de concentração nazistas que mataram milhões de judeus

Veja também

Senadores devem votar na quinta proposta de auxílio emergencial para o esporte
Senado

Senadores devem votar na quinta proposta de auxílio emergencial para o esporte

Vice de João Campos é o posto mais cobiçado na Frente Popular
Blog da Folha

Vice de João Campos é o posto mais cobiçado na Frente Popular