Logo Folha de Pernambuco
Eleições 2022

Em tom de campanha, Bolsonaro diz que "um ladrão" sonha em voltar ao poder para "desarmar o povo"

Presidente participou de evento de entrega de títulos de terra em Goiás

Bolsonaro discursa em evento em cidade goianaBolsonaro discursa em evento em cidade goiana - Foto: reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro adotou tom de campanha em discurso durante evento oficial do Governo Federal de entrega de títulos de terra em Rio Verde (GO). Bolsonaro citou pautas defendidas por sua gestão, entre elas a flexibilização de porte e posse de arma, e se referiu indiretamente ao ex-presidente Lula como um "ladrão que vive dizendo por aí que sonha em voltar a desarmar o seu povo”.

— Tem um ladrão por aí, que vive dizendo que sonha em voltar a desarmar o seu povo. Dizer a vocês que as nossas bandeiras, Deus, pátria, família, cada vez mais se ecoa mais forte nos quatro cantos do nosso Brasil.

Lula chegou a ser condenado pela Justiça Federal do Paraná em ações da Operação Lava-Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, mas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin anulou todas as condenações impostas. O plenário da Corte confirmou a decisão do ministro.

Bolsonaro também disse que as eleições deste ano serão uma oportunidade para renovar os poderes Executivo e Legislativo, e depois citou algumas de suas pautas.

— Temos eleições onde podem se renovar quase todo o poder Executivo e o poder Legislativo. A decisão cabe a vocês. Não vim tratar de política, mas nós sabemos quem vem fazendo ao longo de muitos anos uma grande perda ao nosso Brasil, um grande mal ao nosso Brasil.

No município, Bolsonaro também participou de uma motociata.
 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), estava presente na cerimônia e foi vaiado em vários momentos pelo público bolsonarista. Caiado, que era próximo de Bolsonaro no início do governo, rompeu com o presidente no início da pandemia de Covid-19. Depois, no entanto, voltou a se aproximar.

Enquanto isso, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL-GO), aliado de longa data do presidente e seu pré-candidato ao governo do estado, foi aplaudido pelo público. Em certo momento, levantou para cumprimentar os presentes.

Antes da cerimônia, Bolsonaro e Vitor Hugo participaram de uma "motociata" na cidade, convocada pelo deputado.

Veja também

Newsletter