BRASÍLIA

Em tratamento contra a Covid, ministro da Saúde é internado

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, no entanto, nega que o quadro de saúde de Pazuello tenha se agravado

Ministro da Saúde, Eduardo PazuelloMinistro da Saúde, Eduardo Pazuello - Foto: Carolina Antunes/PR

Em tratamento contra a Covid-19, o ministro Eduardo Pazuello (Saúde) foi internado na noite desta sexta-feira (30) em um hospital particular de Brasília.

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, no entanto, nega que o quadro de saúde de Pazuello tenha se agravado. A pasta afirma que o ministro se dirigiu ao hospital apenas para realizar exames.

"O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, compareceu ao hospital DF Star, em Brasília, na noite desta sexta-feira (30) para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19. O procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro", informou o ministério por meio de nota.


"Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve", completa o texto.

Após avaliação feita neste sábado (31), hospital informou que ministro deve ficar internado, pelo menos, até este domingo (2) e que o mesmo se encontra em quadro estável. “Não houve necessidade de medidas de suporte como suplementação de oxigênio. Informamos, ainda, que o ministro encontra-se bem, estável, internado em apartamento e permanecerá no hospital até amanhã, para nova avaliação”, diz a nota assinada pelos médicos Ludhmila Hajar e Pedro Loretti.




Pazuello foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 21 deste mês. Desde então, estava em isolamento no hotel de trânsito dos oficiais militar, na capital federal.

Durante seu período de isolamento, o ministro recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente então iniciou uma transmissão ao vivo, a partir do quarto do ministro.

Questionado pelo presidente sobre quais medicamentos estava tomando, o ministro respondeu hidroxicloroquina associada a outros medicamentos. Pazuello afirmou na transmissão que seu quadro havia melhorado após tomar os medicamentos.

Veja também

TSE autoriza envio de Força Federal para Manaus, Fortaleza e mais um município do Ceará
Eleições 2020

TSE autoriza envio de Força Federal para Manaus, Fortaleza e mais um município do Ceará

TRE-PE disponibiliza serviço para buscar pessoas com deficiência em suas residências para votar
Eleições

TRE-PE disponibiliza serviço para buscar pessoas com deficiência em suas residências para votar