Em troca de mensagens, Moraes revela que Temer vai anunciá-lo ao STF às 19h

Presidente da República decidiu indicar o ministro da Justiça para a vaga que era ocupada por Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo no dia 19

 Ministro do STF Alexandre de Moraes será um dos palestrantes Ministro do STF Alexandre de Moraes será um dos palestrantes - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em uma troca de mensagens pelo telefone celular, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, diz a uma pessoa que sua indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal) será anunciada pelo presidente Michel Temer às 19h (horário de Brasília) desta segunda (6).
"Hoje (segunda), lá pelas 19h, o Presidente indicará meu nome para a vaga do Supremo Tribunal Federal. Se Deus quiser, em pouco tempo", diz trecho digitado pelo ministro. Logo depois, ele começa a escrever sobre a sabatina que tem de ser realizada pelo Senado para que seu nome seja aprovado.
Um interlocutor identificado como Vivi responde: "Tanta gente me parabenizando kkkkk". "Não sei nem o que responder", emenda. A troca de mensagens ocorreu durante um evento no Palácio do Planalto.
O presidente Temer decidiu indicar o ministro da Justiça para a vaga que era ocupada por Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo no dia 19. A indicação ganhou força no fim de semana, superando o favorito até então, o presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Ives Gandra Filho.

Veja também

Vereador quer assistência psicológica nas escolas municipais do Recife
BLOG DA FOLHA

Vereador quer assistência psicológica nas escolas municipais do Recife

Mandatos coletivos avançam, mas ainda sob resistência; Juntas (PSOL-PE) é exemplo
Política

Mandatos coletivos avançam, mas ainda sob resistência; Juntas (PSOL-PE) é exemplo