Escolha de novos secretários deve ficar para a próxima semana

Interlocutores do governador já adiantavam, ontem, que o PT “com certeza” não será acomodado

Paulo Câmera e  Guilherme UchoaPaulo Câmera e Guilherme Uchoa - Foto: Divulgação

No Palácio das Princesas, a previsão é de que os secretários executivos fiquem respondendo pelas pastas, cujos titulares vão se desincompatibilizar esta semana. O prazo é dia 7 para desligamento dos que vão concorrer no pleito deste ano. O governador Paulo Câmara ainda se debruça sobre conversas com os aliados e o tempo pode ficar curto para resolver tudo até a sexta-feira. A rearrumação dos espaços ainda segue em aberto, mas interlocutores do governador já adiantavam, ontem, que o PT “com certeza” não será acomodado por enquanto, a despeito dos rumores de que uma aliança entre o PSB e o PT estaria sendo gestada e poderia começar pela cessão de cotas, na administração, aos petistas.

De reflexão em reflexão
O ex-prefeito do Recife, João Paulo, foi à mesa com Humberto Costa no domingo, na casa do senador. O encontro foi mais de reflexão sobre o momento atual do partido, que segue com duas opções no horizonte: ter candidatura própria ou fazer aliança. Os dois ficaram de voltar a conversar na quinta.

Vigília > O PT estadual realiza vigília no pátio da Câmara do Recife, amanhã, no dia do julgamento do habeas corpus de Lula no STF, a partir das 14h. Terá telão com transmissão ao vivo.

Estreia > O filho caçula do senador Fernando Bezerra Coelho, Antônio, deve entrar na política no pleito deste ano. Formado em Economia em Nova York, ele voltou a morar no Brasil e já está trabalhando para concorrer a deputado estadual, segundo informações de bastidores.

Aniversário > E os parabéns, hoje, vão para a Folha de Pernambuco e para o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, em nome de toda a equipe que faz o jornal - hoje completando 20 anos de existência. Viva!

Mensagem > Nos bastidores do Judiciário, a leitura que se fazia, ontem, após o pronunciamento da ministra Cármen Lúcia foi de que o Supremo “sentiu o tranco”. Fontes da área tacharam o “pronunciamento de incomum na TV Justiça” e viram receio da presidente de ruptura democrática caso os ministros livrem Lula da prisão.

Substituição > Após a operação que apontou irregularidades na merenda do Cabo, a promotora de Ipojuca, Bianca Stella, recomendou que a prefeita Célia Sales também substitua a empresa Casa de Farinha. O ato sai hoje no DO.

Despedida > Antes de deixar o PSDB, o deputado federal Daniel Coelho trocou uma última ideia com o presidente estadual da sigla, Bruno Araújo, no final de semana. Mas a conversa se deu por telefone. Bruno encontrava-se no exterior. Aliados dos dois dizem que o desfecho foi “bom para todo mundo”.

Veja também

Bolsonaro diz que pediu flexibilização de restrições para entrada nos EUA para estudantes
Diplomacia

Bolsonaro diz que pediu menos restrições para entrada de estudantes nos EUA

Disputa começa a entrar na pauta do eleitor
Edmar Lyra

Disputa começa a entrar na pauta do eleitor