Logo Folha de Pernambuco

CÂMARA

Estão "armando uma bomba no Congresso" com PEC da escala 6x1, diz presidente da FPE

O deputado afirmou que "não tem como" reduzir a carga de trabalho sem que os empregadores diminuam os pagamentos e os custos da produção

Deputado Joaquim Passarinho (PL - PA)Deputado Joaquim Passarinho (PL - PA) - Foto: Câmara dos Deputados

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), deputado Joaquim Passarinho (PL-PA), manifestou-se de forma contrária à proposta de emenda à Constituição que dá fim à escala 6x1 - seis dias de trabalho e um dia de descanso. A declaração ocorreu nesta terça-feira, 12, em Brasília, em um almoço com empresários do setor produtivo.

"Nós sabemos como funciona a Casa, assinamos para ajudar um colega, só para tramitar. A gente, achando que está ajudando o colega, acaba armando uma bomba dentro do Congresso, que a gente não sabe como termina. Esse tipo de coisa a gente sabe como começa e não sabe como termina", afirmou Passarinho.

O deputado também afirmou que "não tem como" reduzir a carga de trabalho sem que os empregadores diminuam os pagamentos e os custos da produção.

"O problema é virar 0 a 7, ou seja, nenhum dia de trabalho e todos os dias em casa, porque está desempregado", disse o parlamentar.

Na noite da segunda-feira, 11, a assessoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), autora de uma das PECs sobre o assunto, informou que havia 134 assinaturas de apoio à proposta. Para que o texto seja protocolado, são necessárias 171 assinaturas.

Conforme mostrou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), autor de outra PEC nesse sentido, pretende discutir com o governo uma estratégia para fazer avançar a sua proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde tramita desde 2019, com parecer favorável.
 

Veja também

Com voto de Fux, STF retoma julgamento sobre responsabilização das redes sociais por conteúdos
BRASIL

Com voto de Fux, STF retoma julgamento sobre responsabilização das redes sociais por conteúdos

Juíza diz que Caiado usou 'palavras mágicas' para pedir apoio a Mabel em jantar na sede do governo
GOVERNADOR DO GOIÁS

Juíza diz que Caiado usou 'palavras mágicas' para pedir apoio a Mabel em jantar na sede do governo

Newsletter