Política

Ex-primeira-dama continua sedada e quadro é estável, diz boletim

Pressão intracraniana está sob controle com as medidas de suporte intensivo

Dona Marisa Letícia Dona Marisa Letícia  - Foto: Reprodução/Internet

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta (27), ela continua sedada e apresenta os quadros clínico, neurológico e tomográfico estáveis. A pressão intracraniana está sob controle com as medidas de suporte intensivo.

No dia 25, a mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetida a nova avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral. Em seguida foi feita a passagem de um cateter ventricular para monitoramento da pressão intracraniana.

Marisa Letícia deu entrada na tarde de terça-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês com uma hemorragia cerebral em razão da ruptura de um aneurisma. Segundo a unidade, ela foi imediatamente submetida a atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização) e oclusão do aneurisma e deve seguir em tratamento intensivo por tempo indeterminado.


As equipes médicas que a acompanham são coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Milberto Scaff, Prof. Dr. Marcos Stávale e Prof. Dr. José Guilherme Caldas.

Veja também

Lula inaugura Hemobrás e unidade da Adutora do Agreste na próxima quinta (4)
BLOG DA FOLHA

Lula inaugura Hemobrás e unidade da Adutora do Agreste na próxima quinta (4)

Castro 'corta' Lula de foto com Macron mas mão de presidente aparece
BRASIL

Castro 'corta' Lula de foto com Macron mas mão de presidente aparece

Newsletter