eleições 2022

Fábio Faria anuncia que não será candidato nas eleições

Ministro das Comunicações cogitava ser candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte

Fabio Faria, ministro das ComunicaçõesFabio Faria, ministro das Comunicações - Foto: Alan Santos/PR

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou nesta terça-feira (22) que não será candidato nas eleições deste ano. Faria cogitava ser candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, mas enfrentava uma disputa interna com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que também deseja concorrer ao mesmo cargo.

A decisão foi anunciada pelo ministro em um pronunciamento no Palácio do Planalto. "Sempre com muita transparência e diálogo, que tenho feito desde que assumi o Ministério das Comunicações, hoje venho aqui compartilhar com vocês que eu permanecerei ministro das Comunicações. Não serei pré-candidato ao Senado Federal, apesar de estar em um melhor momento nas pesquisas. 90% de todas as pesquisas do estado me colocam bem posicionado", disse Faria.
 

O ministro afirmou que tomou a decisão porque quer entregar a quinta geração da telefonia móvel (5G) em todas as capitais.

"Eu ficava muito preocupado em sair do ministério em março e não conseguir entregar meu maior legado, que é o 5G funcionando. Fizemos o leilão, mas só estará funcionando nas 27 capitais em julho. Queria participar. Eu sei o que vai mudar na vida das pessoas".

Veja também

União Brasil pode adiar eleição interna
Partido

União Brasil pode adiar eleição interna

Lula e Mia Mottley discutem mudança climática em reunião na Guiana
Mundo

Lula e Mia Mottley discutem mudança climática em reunião na Guiana