Família Coelho volta a comandar Petrolina

Depois de acompanhar a apuração dos votos ao lado da avó, Miguel comemorou o resultado com discurso na própria página, no Facebook.

Miguel Coelho obteve 44% dos votos e foi eleitoMiguel Coelho obteve 44% dos votos e foi eleito - Foto: Divulgação

 

A família Coelho volta ao poder em Petrolina no ano que vem, dois mandatos depois que o senador Fernando Bezerra Coelho deixou a prefeitura. Com 44% dos votos, seu filho, o deputado estadual mais jovem de Pernambuco, Miguel Coelho (PSB), de 26 anos, venceu as eleições na cidade em que a família do pai fez história política. Miguel e a candidata a vice-prefeita, Luska Portela, foram votados 60 mil vezes. Em segundo lugar, Odacy Amorim (PT) totalizou pouco menos de 40 mil votos. Edinaldo Lima, candidato do atual prefeito, Julio Lossio, ficou em terceiro lugar.

Depois de acompanhar a apuração dos votos ao lado da avó, Miguel comemorou o resultado com discurso na própria página, no Facebook. “Pelos próximos quatro anos, nossa cidade voltará a crescer, voltará a sorrir, voltará a ser a Petrolina que todos amamos. Durante a nossa caminhada, conhecemos milhares de histórias, ouvimos centenas de pessoas, mas sempre nos mantivemos em um mesmo objetivo: promover um novo tempo à nossa cidade, à nossa gente.

Respeito, igualdade, oportunidades”, escreveu. Por fim, agradeceu: “Petrolina confirmou seu futuro e juntos somos um só coração. Obrigado, minha gente! O coração voltou com um novo tempo!”

Miguel foi eleito deputado estadual em 2014 com 55 mil votos. Com a vitória na prefeitura, aumenta a força política da família, que tem Fernando Bezerra Coelho Filho, deputado federal, como ministro de Minas e Energia do Governo Temer e Fernando Bezerra Coelho como senador. Este último, guarda o interesse em disputar o governo de Pernambuco e pode ser o maior beneficiado com a presença de Miguel no comando da capital do São Francisco.

 

Veja também

Morre, aos 67 anos, o diplomata Paulo César de Oliveira Campos
Luto

Morre, aos 67 anos, o diplomata Paulo César de Oliveira Campos

Michelle Bolsonaro anuncia que seu exame de Covid-19 deu negativo
Covid-19

Michelle Bolsonaro anuncia que seu exame deu negativo