Ter, 14 de Abril

Logo Folha de Pernambuco
Ex-deputada federal

Filha de Roberto Jefferson divulga consultoria para quem quer pedir asilo nos EUA

O serviço oferecido por Cristiane Brasil é voltado para quem busca asilo por se considerar perseguido político no Brasil por ser de direita

Cristiane Brasil divulga agência para solicitações de processo de asilo político nos Estados UnidosCristiane Brasil divulga agência para solicitações de processo de asilo político nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha do também ex-deputado federal o Roberto Jefferson, publicou um vídeo em suas redes sociais divulgando o serviço de uma agência de regularização de imigrantes nos Estados Unidos.

O serviço oferecido, segundo ela, é voltado para quem busca asilo no país por se considerar perseguido político no Brasil por ser de direita.

— Se você não foi perseguido como eu fui, mas tem medo de ser pelas suas opiniões ou fazer parte de algum grupo, o asilo é para você. (...) Se você é de direita, assim como eu, e se identifica com essas pautas, o asilo também é para você. Eu te garanto que sim — fala Cristiane no vídeo.

Na mesma publicação, ela explica que o processo de obtenção de asilo é longo, podendo durar de 15 a 25 anos, tempo em que a pessoa pode aguardar a tramitação nos Estados Unidos, com documentos o provisórios legalizados.

— É um processo longo, que pode durar de 15 a 25 anos, e durante esse tempo você vai estar trabalhando com permissão de tralho e documento de identificação americano

Ela ainda diz, na legenda da publicação, que o processo imigratório americano "não éum bicho de sete cabeças".

"Se você está desanimado com a situação do país como eu fiquei, se você ainda pensa num futuro melhor para você e seus filhos, se quer ser feliz num país seguro onde pode dirigir e sair às ruas sem medo de bandidos armados, pense em imigrar legalmente para os EUA. Tem gente boa e do bem para te ajudar. Não é esse bicho de sete cabeças nem o preço é impagável como te contam. Eu conheci e adorei a Newpath. Converse com elas!", escreveu ela em suas redes sociais.

Cristine Brasil é filha do ex-deputado Roberto Jefferson, que está preso preventivamente desde outubro de 2022 após abrir fogo contra policiais federais que cumpriam um mandado contra ele.

Veja também

Newsletter