Qui, 11 de Junho

Logo Folha de Pernambuco
BRASIL

Flávio Bolsonaro defende Cleitinho como "cabeça de chapa" ao governo de Minas

Dirigentes do PL defenderam, na semana passada, que partido se unisse ao Republicanos, mas colocasse o empresário Flávio Roscoe como candidato ao governo; senador mineiro recusou a proposta

Flavio Bolsonaro e Cleitinho Flavio Bolsonaro e Cleitinho  - Foto: Roque de Sá / Agência Senado

O senador e pré-candidato à presidência, Flávio Bolsonaro (PL), declarou que gostaria de ver o parlamentar Cleitinho (Republicanos) como candidato ao governo de Minas Gerais. O político pontuou em entrevista na manhã desta terça-feira, que “gostaria muito de caminhar ao lado” do senador mineiro e que visa uma “frente ampla” no estado. A declaração ocorre uma semana após os partidos debaterem cenários para a disputa estadual, colocando Cleitinho como vice numa suposta chapa.

— Aqui em Minas, minha convicção é que vamos conseguir chegar a um consenso. Cleitinho é um grande quadro, é senador comigo em Brasília, é uma pessoa que fala com o coração, tem um olhar para as pessoas que mais precisam. Gostaria muito de caminhar ao lado dele em Minas. Temos o Nikolas, que é um fenômeno, em especial com a juventude, é um jovem preparado, no início de sua carreira política e tem um futuro brilhante não só para Minas, mas para todo o Brasil. Acho que vamos conseguir chegar na composição de partidos para fazer uma frente ampla em Minas Gerais, que dê uma arrancada importante para nós. O povo mineiro tem uma grande responsabilidade com o Brasil. Não podemos errar — disse Flávio em entrevista à rádio Itatiaia.

O senador fluminense afirmou que Cleitinho tem a possibilidade de ser o cabeça da chapa e que está preparado para assumir como governador do estado.

 

— A possibilidade que está na mesa é o Cleitinho ser o cabeça de chapa nosso candidato a governador. As pessoas que dizem que ele não tem preparo, não é verdade. Ele sabe o que fala e sabe o que faz, pode montar um grande time, com independência política que ele tem, com pessoas qualificadas que podem ajudar Minas Gerais. Mas, independente de ser pré-candidato a governo, a vice ou estar de fora apoiando, quero muito caminhar com Cleitinho em Minas Gerais — reitera o senador.

Na última semana, representantes das siglas discutiram os cenários da disputa estadual. Em reunião com Marcos Pereira, na última terça-feira (26), dirigentes do PL apresentaram ao menos três cenários para a disputa deste ano, todos com PL e Republicanos juntos na chapa, ainda que em composições diferentes.

Uma das previsões incluía chapa encabeçada pelo empresário Flávio Roscoe, ex-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Outro desenho, previa Cleitinho Azevedo como candidato ao governo, tendo Roscoe como vice.

Na ocasião, Cleitinho negou a possibilidade de sair da disputa. Ele não participou diretamente da reunião entre os dirigentes dos partidos, mas encontrou Marcos Pereira na sede do PL após a conversa e ouviu do presidente do Republicanos um relato sobre os cenários debatidos.

Depois do encontro, Cleitinho reagiu com irritação à possibilidade de o PL lançar uma candidatura própria e disse que não sabia se ia apoiar Roscoe.

Veja também

Newsletter