Francisco de Assis Costa Filho é nomeado secretário nacional de Juventude

Ele atua à frente do núcleo de Juventude do PMDB desde julho do ano passado

Estudantes da rede municipal do RecifeEstudantes da rede municipal do Recife - Foto: Sumaia Vilela / Agência Brasil

O governo federal nomeou nesta sexta-feira (13) o atual presidente Nacional da Juventude do PMDB, Francisco de Assis Costa Filho, para a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). Costa Filho assume o cargo ocupado por Bruno Moreira Santos, que pediu demissão após repercussões negativas referente declaração sobre a chacina de presos ocorrida em Roraima.

Vinculada à Secretaria de Governo da Presidência, a SNJ é responsável por formular políticas públicas e promover cooperações com organismos nacionais e internacionais voltados para os jovens. O despacho do presidente Michel Temer com a nomeação do novo secretário nacional de Juventude foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Francisco de Assis Costa Filho atua à frente do núcleo de Juventude do PMDB desde julho do ano passado, período que Bruno Moreira Santos se licenciou para assumir a SNJ. Em entrevistas à imprensa no último dia 7 de janeiro sobre os assassinatos de detentos ocorridos recentemente, Bruno Santos disse que "tinha que matar mais [presos], tinha que fazer uma chacina por semana.”

Funai

Outra nomeação oficializada na sexta-feira (13) foi referente ao novo presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Antônio Fernandes Toninho da Costa. Especialista em saúde indígena em órgãos como a Câmara e o Ministério da Saúde, Costa chega ao cargo que estava sem um comando efetivo desde junho do ano passado.

Veja também

Chefe da PF do AM que será trocado é citado como 'alvo a ser abatido' em conversa de investigados
Política

Chefe da PF do AM que será trocado é citado como 'alvo a ser abatido' em conversa de investigados

Procedimentos para instalação da CPI serão divulgados na segunda (19)
Senado

Procedimentos para instalação da CPI serão divulgados na segunda (19)