Galeria de presidentes da República é atualizada com foto de Temer

A foto de Michel Temer é a única foto colorida da galeria por ele ser o atual ocupante do cargo

Foto oficial do presidente Michel Temer é colocada na galeria de Presidentes da República, no Palácio do PlanaltoFoto oficial do presidente Michel Temer é colocada na galeria de Presidentes da República, no Palácio do Planalto - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A galeria dos presidentes da República foi atualizada nesta terça-feira (11) com a foto de Michel Temer. Ele assumiu a presidência em 31 de agosto de 2016, mas, na ocasião, optou por não ter sua foto retratada na galeria, localizada no hall de entrada do Palácio do Planalto.

A imagem utilizada é a foto oficial divulgada em novembro de 2017 e que está presente nos gabinetes da Esplanada dos Ministérios. Segundo a Diretoria de Documentação Histórica do Gabinete Pessoal do Presidente da República, a foto de Michel Temer é a única foto colorida da galeria por ele ser o atual ocupante do cargo. Após sua saída, em 1º de janeiro, ela será substituída por uma versão preto e branco.

Leia também:
Temer libera R$ 200 milhões para conter greve em Roraima
Temer aumenta restrição de jornalistas a gabinetes ministeriais
Temer diz que pegou país no século 20 e entrega no século 21


A Diretoria de documentação histórica também atualizou a lista de presidentes, localizada ao lado da galeria. O nome de Michel Temer ainda não havia sido incluído na relação, tampouco a data de saída de Dilma Rousseff, ocorrida após processo de impeachment.

Veja também

Relator na Câmara inclui nepotismo como ato de improbidade e fixa prescrição em 8 anos
Nepotismo

Relator na Câmara inclui nepotismo como ato de improbidade e fixa prescrição em 8 anos

Ex-produtor de game show de Mario Frias é o novo número dois na Cultura
Cultura

Ex-produtor de game show de Mario Frias é o novo número dois na Cultura