Geraldo Julio inicia estudo sobre corte de cargos comissionados

Prefeito falou sobre o desafio de reduzir os gastos orçamentários e, mesmo assim, manter o padrão dos serviços ofertados

Parlamentar adotou práticas sustentáveis em seu gabineteParlamentar adotou práticas sustentáveis em seu gabinete - Foto: Divulgação

 

Ao visitar as instalações do Compaz do Cordeiro, o prefeito Geraldo Julio anunciou que iniciará, nesta quarta-feira (4), a análise sobre o corte de cargos comissionados nas secretarias, durante a reunião com sua nova equipe de auxiliares. Em seu discurso, ele também falou sobre o desafio de reduzir os gastos orçamentários e, mesmo assim, manter o padrão dos serviços ofertados.

De acordo com o socialista, o estudo sobre a redução da máquina deve ser encerrado dentro de dois meses. “Começamos a trabalhar isso na reunião do secretariado amanhã (hoje) e pretendemos, nos próximos dois meses, estar com isso concluído e a redução já estar sendo feita para a economia surgir nos cofres da Prefeitura”, comentou.

Na sua visão, seu secretariado deve estar ciente da necessidade de fazer “mais com menos”. “Nossa iniciativa é manter o padrão com menor gasto. Nos últimos dois anos, cortamos R$ 313 milhões e fizemos a Via Mangue, o Hospital da Mulher. O desafio é do Brasil inteiro. Reduzir a despesa pública e aumentar a qualidade do serviço. Nosso time tem aprendido isso ano a ano e agora temos que aprofundar. Fizemos uma reforma, mudamos o tamanho da Prefeitura de 24 para 15 secretarias. Não é um corte singelo , mas é para manter os serviços. Levar o padrão de qualidade para os equipamentos que ainda não o tenham alcançado”, colocou.

Geraldo Julio também enfatizou os serviços que serão ofertados pelo Compaz Ariano Suassuna. “O Compaz vai oferecer aulas de tênis, natação, futsal, basquete. Teremos uma grande biblioteca, serviços de mediação de conflitos, assistência social, um conjunto grande de serviços para podermos levar cidadania às pessoas. A visita de hoje é para mostrar a nossa equipe, que é coesa, motivada e entusiasmada. Iniciamos um novo governo e trago a equipe para lhes mostrar qual o padrão que desejamos e que estamos estabelecendo”, declarou.

A reunião com o secretariado terá início às 15h, no Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José.

 

Veja também

Pacheco e Queiroga discutem uso de fábricas de vacina animal para produzir imunizante contra Covid
Coronavírus

Pacheco e Queiroga discutem uso de fábricas de vacina animal para produzir imunizante contra Covid

Fux marca para terça-feira (13) julgamento sobre CPI da Covid-19
STF

Fux marca para terça-feira (13) julgamento sobre CPI da Covid-19