Geraldo Julio intensifica agenda de rua

O trajeto de hoje terá início no Centro Social Bidu Krause, no Curado, Zona Oeste da Cidade, às 9h. O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) acompanhará Geraldo Julio

It - A CoisaIt - A Coisa - Foto: Divulgação

Com a meta de evitar que a disputa pela Prefeitura do Recife siga para o segundo turno, o prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), intensifica sua agenda de rua na reta final de campanha. A estratégia é percorrer os bairros mais populosos da cidade no último dia. Na sexta-feira (30), o socialista fez uma carreata de mais de duas horas, percorrendo bairros como Várzea, Brasilit e Detran, ao lado do seu vice Luciano Siqueira (PCdoB) e do chefe de gabinete do Governo do Estado, João Campos. No último dia permitido para campanha de rua, a estratégia segue a mesma lógica e a Frente Popular fará carreata que passará pelos principais colégios eleitorais da Capital.

O trajeto de hoje terá início no Centro Social Bidu Krause, no Curado, Zona Oeste da Cidade, às 9h. O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) acompanhará Geraldo Julio.

O objetivo é percorrer o máximo de bairros possível e o gestor deverá passar ainda por Ibura, Jordão e Boa Viagem. No domingo (2), a cúpula da Frente Popular toma café-da-manhã na casa do governador Paulo Câmara (PSB). Após acompanhar o aliado na votação, Geraldo Julio almoça na casa da ex-primeira dama do Estado Renata Campos.

Avaliação
“A gente entede que fez um trabalho bem distribuído da campanha, mesmo ela sendo curta. A gente conseguiu ter presença em todas as RPAs (Regiões Político-Administrativas) e zonas eleitorais”, avalia um dos coordenadores da campanha, Sileno Guedes. Segundo o presidente estadual do PSB, a campanha mais curta, de 45 dias, e a jornada dupla do prefeito, que se dividiu entre a agenda administrativa e eleitoral, acabou limitando os atos políticos, mas houve uma distribuição para equilibrar os eventos. “Acho que conseguimos trazer de volta o porta a porta, a militância do PSB e da Frente Popular nas ruas. Tivemos que ir na casa das pessoas, apresentar nossos argumentos, propostas”, avaliou o dirigente partidário.

Veja também

Justiça derruba decisão que bloqueava bens de Doria em ação por improbidade na Prefeitura de SP
são paulo

Justiça derruba decisão que bloqueava bens de Doria em ação por improbidade na Prefeitura de SP

Com 'Erundinamóvel', vice de Boulos entrará na campanha de rua para tentar forçar ida ao 2º turno
SÃO PAULO

Com 'Erundinamóvel', vice de Boulos entrará na campanha de rua para tentar forçar ida ao 2º turno