Política

Geraldo Julio intensifica agenda de rua

O trajeto de hoje terá início no Centro Social Bidu Krause, no Curado, Zona Oeste da Cidade, às 9h. O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) acompanhará Geraldo Julio

It - A CoisaIt - A Coisa - Foto: Divulgação

Com a meta de evitar que a disputa pela Prefeitura do Recife siga para o segundo turno, o prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), intensifica sua agenda de rua na reta final de campanha. A estratégia é percorrer os bairros mais populosos da cidade no último dia. Na sexta-feira (30), o socialista fez uma carreata de mais de duas horas, percorrendo bairros como Várzea, Brasilit e Detran, ao lado do seu vice Luciano Siqueira (PCdoB) e do chefe de gabinete do Governo do Estado, João Campos. No último dia permitido para campanha de rua, a estratégia segue a mesma lógica e a Frente Popular fará carreata que passará pelos principais colégios eleitorais da Capital.

O trajeto de hoje terá início no Centro Social Bidu Krause, no Curado, Zona Oeste da Cidade, às 9h. O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) acompanhará Geraldo Julio.

O objetivo é percorrer o máximo de bairros possível e o gestor deverá passar ainda por Ibura, Jordão e Boa Viagem. No domingo (2), a cúpula da Frente Popular toma café-da-manhã na casa do governador Paulo Câmara (PSB). Após acompanhar o aliado na votação, Geraldo Julio almoça na casa da ex-primeira dama do Estado Renata Campos.

Avaliação
“A gente entede que fez um trabalho bem distribuído da campanha, mesmo ela sendo curta. A gente conseguiu ter presença em todas as RPAs (Regiões Político-Administrativas) e zonas eleitorais”, avalia um dos coordenadores da campanha, Sileno Guedes. Segundo o presidente estadual do PSB, a campanha mais curta, de 45 dias, e a jornada dupla do prefeito, que se dividiu entre a agenda administrativa e eleitoral, acabou limitando os atos políticos, mas houve uma distribuição para equilibrar os eventos. “Acho que conseguimos trazer de volta o porta a porta, a militância do PSB e da Frente Popular nas ruas. Tivemos que ir na casa das pessoas, apresentar nossos argumentos, propostas”, avaliou o dirigente partidário.

Veja também

Caso Marielle: um mês após prisão, supostos mandantes seguem em presídios e optam por isolamento
MARIELLE FRANCO

Caso Marielle: um mês após prisão, supostos mandantes seguem em presídios e optam por isolamento

Lira diz que chamar Padilha de 'desafeto pessoal' foi erro, mas mantém críticas à articulação
Brasil

Lira diz que chamar Padilha de 'desafeto pessoal' foi erro, mas mantém críticas à articulação

Newsletter