Gestão de Geraldo Julio é aprovada por 58%

O segmento de entrevistados que mais julgou a gestão como “ótima” foi o dos que possuem a renda familiar de um a dois salários mínimos

Navio da TranspetroNavio da Transpetro - Foto: Rômulo Almeida/Agência Petrobras

A pesquisa Ibope Folha/TV Globo também perguntou aos eleitores sobre o que pensavam acerca da administração do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Questionados se aprovavam ou não a gestão, 58% dos entrevistados disseram aprovar o governo do socialista, enquanto 36% responderam que desaprovam. Somente 6% dos pesquisados não souberam ou não responderam.

O estudo pediu uma avaliação da gestão oferecendo as opções “ótima”, “boa”, “regular”, “ruim” e “péssima”. A maior parte dos entrevistados julgou a gestão “regular” (41%). Já os que consideram a gestão “boa”, somaram 28% do total. Ao todo, 11% das pessoas avaliam a gestão como “ótima” e 12% como péssima. Apenas 6% dos pesquisados classificou a gestão como “ruim”, enquanto 3% não souberam ou não responderam.

O segmento que mais julgou a gestão como “ótima” foi o dos que possuem a renda familiar de um a dois salários mínimos, com 13%. Os que mais classificaram a administração como “péssima” foram os pesquisados com renda familiar maior do que 5 salários mínimos (15%).

Pernambuco
Além da avaliação do prefeito, o Ibope mediu a percepção dos entrevistado em relação à administração do governador Paulo Câmara (PSB). A maior parte dos pesquisados considera o governo estadual como “regular”, 44%. Em segundo lugar está a parcela que julga a administração do socialista como ruim ou péssima (30%). Outros 20% avaliaram o seu governo como bom ou ótimo.

Temer
O estudo avaliou, ainda, o nível de aprovação do Governo Federal. Ao todo, 53% dos pesquisados consideraram a gestão do presidente Michel Temer ruim ou péssima e 29% como regular. Apenas 10% das pessoas acham que a administração do peemedebista é boa ou ótima e outros 8% não souberam responder.


Veja também

Bolsonaro diz que pediu flexibilização de restrições para entrada nos EUA para estudantes
Diplomacia

Bolsonaro diz que pediu flexibilização de restrições para entrada nos EUA para estudantes

Disputa começa a entrar na pauta do eleitor
Edmar Lyra

Disputa começa a entrar na pauta do eleitor