Política

Governo Bolsonaro exonera presidente do Inep

Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, assina a exoneração de Maria Inês Fini, que foi publicada na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial da União

Maria Inês Fini foi exonerada da presidência do InepMaria Inês Fini foi exonerada da presidência do Inep - Foto: André Nery/MEC

Foi exonerada nesta segunda-feira (14) a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Estatísticas Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, assina a exoneração, que foi publicada na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial da União.

Maria Inês foi nomeada pelo então presidente Michel Temer e ocupava o cargo desde maio de 2016. Em novembro, o então presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que daria "cartão vermelho" à presidente do Inep ao negar rumores que estaria cotada para assumir o Ministério da Educação em seu governo.

Leia também:
Trump elogia Bolsonaro, o 'Donald Trump da América do Sul'
Bolsonaro diz que combate ao marxismo vai melhorar desempenho na educação


Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Estatísticas Anísio Teixeira (Inep) é o orgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No ano passado, Bolsonaro criticou a prova do Enem por trazer conteúdos que não fazem parte de sua agenda, como os relacionados à comunidade LGBT.

Veja também

Relator das faixas salariais alerta Governo para possível derrota; entenda
Pernambuco

Relator das faixas salariais alerta Governo para possível derrota; entenda

Lula tira o corpo e culpa auxiliares pela gestão ruim; confira a coluna desta terça (23)
CLÁUDIO HUMBERTO

Lula tira o corpo e culpa auxiliares pela gestão ruim; confira a coluna desta terça (23)

Newsletter