Política

Governos sinalizam investimentos

Em encontro com senadores do Nordeste, presidente garantiu também a destinação de verba para a continuação de obras estruturantes

Representantes de 25 estados marcaram presença na conferênciaRepresentantes de 25 estados marcaram presença na conferência - Foto: Divulgação SJDH

 

O colapso hídrico que passa os municípios do Estado fez com que o Governo Federal acenasse para a destinação de recursos. Em visita recente, no início deste mês, o presidente Michel Temer (PMDB) liberou R$ 40 milhões para obras hídricas.

 Em encontro com senadores do Nordeste, o presidente garantiu também a destinação de verba para a continuação de obras estruturantes a exemplo da transposição e revitalização do Rio São Francisco. No encontro, foram traçadas ações para o enfrentamento da seca e Temer garantiu que o Governo está empenhado na continuação das obras.
Conforme dados do Ministério da Integração Nacional, a expectativa é que o eixo leste da Transposição do Rio São Francisco - que beneficiará Custódia e adjacências - seja inaugurado em março de 2017. O Norte ficará pronto em agosto. A Adutora do Agreste, uma das principais esperanças dos prefeitos, também entrou na lista de prioridades do governo.
Bombas
Por sua vez, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anuncia, neste domingo (25), a doação de bombas aos estados do Nordeste, para ajudar a minimizar os efeitos da seca na região.

 

Veja também

Havan é condenada em R$ 30 mil por coagir funcionária a votar em Bolsonaro
Decisão judicial

Havan é condenada por coagir funcionária a votar em Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro cogita reestruturar carreiras da PRF e Depen
Brasília

Presidente Jair Bolsonaro cogita reestruturar carreiras da PRF e Depen