Governos sinalizam investimentos

Em encontro com senadores do Nordeste, presidente garantiu também a destinação de verba para a continuação de obras estruturantes

Representantes de 25 estados marcaram presença na conferênciaRepresentantes de 25 estados marcaram presença na conferência - Foto: Divulgação SJDH

 

O colapso hídrico que passa os municípios do Estado fez com que o Governo Federal acenasse para a destinação de recursos. Em visita recente, no início deste mês, o presidente Michel Temer (PMDB) liberou R$ 40 milhões para obras hídricas.

 Em encontro com senadores do Nordeste, o presidente garantiu também a destinação de verba para a continuação de obras estruturantes a exemplo da transposição e revitalização do Rio São Francisco. No encontro, foram traçadas ações para o enfrentamento da seca e Temer garantiu que o Governo está empenhado na continuação das obras.
Conforme dados do Ministério da Integração Nacional, a expectativa é que o eixo leste da Transposição do Rio São Francisco - que beneficiará Custódia e adjacências - seja inaugurado em março de 2017. O Norte ficará pronto em agosto. A Adutora do Agreste, uma das principais esperanças dos prefeitos, também entrou na lista de prioridades do governo.
Bombas
Por sua vez, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anuncia, neste domingo (25), a doação de bombas aos estados do Nordeste, para ajudar a minimizar os efeitos da seca na região.

 

Veja também

Vereador pede guarda municipal na lista de prioridade de vacinação
RECIFE

Vereador pede guarda municipal na lista de prioridade de vacinação

Colômbia e China foram países homenageados pela Comissão de Assuntos Internacionais da Alepe
LEGISLATIVO ESTADUAL

Colômbia e China foram países homenageados pela Comissão de Assuntos Internacionais da Alepe