Henrique Meirelles lança vídeo de pré-campanha com sorrisos e animais de estimação

A filmagem apresenta recortes de jornal fazendo referências a momentos da história do emedebista. "Henrique Meirelles não nasceu para ser pessimista

Com cenas em que Henrique Meirelles é retratado descontraído, sorrindo e com animais de estimação, a equipe do ex-ministro da Fazenda lançou nesta quarta (23) o primeiro vídeo de sua pré-campanha à Presidência da República.

A filmagem apresenta recortes de jornal fazendo referências a momentos da história do emedebista. "Henrique Meirelles não nasceu para ser pessimista. Nem achar que as coisas se resolvem no grito", diz a voz do narrador do vídeo, que tem pouco mais de três minutos e será veiculado apenas na internet.

"E onde muitos só viam problemas, ele começou a enxergar oportunidades. E foi com esse estilo que o cara foi muito, mas muito longe", segue o locutor, que depois diz:​ "Brasil, 2015. Pior crise econômica da nossa história. Parecia que o pessimismo dessa vez tinha chegado pra ficar. Mas aí, parceiro, adivinha quem chamaram de novo pra tirar o país da lama?".

Leia também
Temer desiste de reeleição e confirma Meirelles como candidato do MDB
Eleição não mudará Brasil, diz Joaquim Barbosa a jornal após desistir de disputa


"O que o Brasil necessita agora não é mais tensão nem apostas. É atenção e experiência de quem sabe cuidar da nossa economia", conclui o vídeo. A pré-candidatura de Meirelles à Presidência pelo MDB foi oficializada na terça (22), quando o presidente Michel Temer anunciou sua desistência de concorrer ao cargo.

"Nós chamamos você para ser presidente do Brasil", disse Temer ao fim de um discurso em evento do partido para o lançamento do documento "Encontro com o Futuro", em Brasília.

Veja também

Serra Talhada e as contas rejeitadas do ex-prefeito
Carlos Britto

Serra Talhada e as contas rejeitadas do ex-prefeito

PSB se fortalece no campo da esquerda
Edmar Lyra

PSB se fortalece no campo da esquerda