Cerimônia

Imprensa internacional repercute casamento de Lula e Janja

Ex-presidente e socióloga celebraram união em festa em São Paulo nesta quarta-feira (18)

Casamento de Lula e JanjaCasamento de Lula e Janja - Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

O casamento do ex-presidente e pré-candidato do PT ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, e Rosângela Silva, a Janja, repercutiu na imprensa internacional. O matrimônio foi noticiado em países da América Latina, Europa, Estados Unidos e na China.

A Bloomberg destacou que o casamento "aumenta as credenciais" de Lula como "homem de família" em pleno ano eleitoral. A agência de notícias também afirma que o matrimônio "o ajudará a rejuvenescer sua imagem, ao mesmo tempo em que aumentará seu apelo entre os eleitores mais cosnervadores".

O americano The Washington Post lembrou que Lula atualizou a descrição do seu perfil nas redes sociais logo após o casamento. O ex-presidente acrescentou que agora é “marido de Janja”.

O espanhol El País afirmou que "nenhum outro casamento foi tão anunciado nos últimos tempos no Brasil" quanto o de Lula e Janja. E acrescentou que, apesar do conhecimento público da cerimônia, o evento foi para poucos convidados.

O chinês South China Morning Post lembrou que Lula está em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais e fez uma pausa na pré-campanha para casar com uma mulher que também é sua colega de partido.

O argentino Clarín publicou uma foto de Lula com Janja em sua edição impressa. O jornal afirmou que a noiva deve ocupar um "papel preponderante" na campanha presidencial deste ano.

Veja também

Justiça Eleitoral convoca mesários que vão trabalhar nas eleições
Eleições 2022

Justiça Eleitoral convoca mesários que vão trabalhar nas eleições

Ministro da CGU se 'orgulha' de só ter um ministro do governo envolvido em escândalo de corrupção
POLÍTICA

Ministro da CGU se 'orgulha' de só ter um ministro do governo envolvido em escândalo de corrupção