Política

Irmã de Aécio chora e nega ter recebido propina

Ela rebate a acusação de que o tucano recebeu propina da Odebrecht em conta bancária nova-iorquina operada por ela

Em vídeo em que chora e diz que gostaria de olhar nos olhos de todos para provar a inocência, a jornalista Andrea Neves repete gesto do irmão, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), e rebate a acusação de que o tucano recebeu propina da Odebrecht em conta bancária nova-iorquina operada por ela.

"Não sei o que está acontecendo para tanto ódio e tanta irresponsabilidade, atacar de forma tão covarde a vida das pessoas", diz Andrea, 58.

Em reportagem publicada na sexta (31), a "Veja" afirmou ter tido acesso ao conteúdo da delação de Benedicto Junior, o BJ, ex-­pre­sidente da Odebrecht Infraestrutura. Segundo a revista, ele afirmou na delação que repasses a Aécio foram "contrapartida" a interesses da empreiteira em obras como a da Cidade Administrativa, em Minas.

Primeiro Andrea se dirige a um espectador genérico. "Gostaria de poder olhar no seu olho, embora não te conheça, pra garantir que isso é mentira e que vamos provar."
Depois, fala a conhecidos. "Gostaria de poder olhar no olho... [pausa para chorar] Desculpa... De cada pessoa que eu conheço, de cada amigo." Por fim, evoca "duas pessoas que me conhecem tão bem", a mãe e a filha. "Fiquem tranquilas."
Braço-direito de Aécio na política, Andrea cuidou da área de comunicação quando ele governou Minas (2003-10).

No sábado (1º), Aécio disse que protocolaria duas petições no Supremo para pedir acesso à delação de BJ.

De Geraldo Alckmin a Aloysio Nunes, líderes do PSDB divulgaram neste domingo (2) carta em desagravo ao senador, criticando "a prática de vazamentos seletivos e mentirosos que encontram eco em práticas editoriais e jornalísticas pouco responsáveis". Assinaram todos os governadores e ministros tucanos.

Veja também

Janja é anunciada em evento da Global Citizen em NY sobre combate à pobreza extrema
MUNDO

Janja é anunciada em evento da Global Citizen em NY sobre combate à pobreza extrema

Macron chega ao Planalto para último dia de agenda no Brasil
brasil

Macron chega ao Planalto para último dia de agenda no Brasil

Newsletter