Itamaraty: Brasil reconhece IICA como importante foro de posições consensuais nas Américas
Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que o Brasil acompanha com muito interesse a governança do Instituto
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse há pouco que o governo brasileiro reconhece o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) como "importante foro para a construção de posições consensuais na região".
"O Brasil acompanha com muito interesse a governança do Instituto, reconhecendo a sua capacidade de influenciar a agenda hemisférica de segurança alimentar, inovação agrícola e desenvolvimento rural sustentável", afirmou Vieira, na abertura da Conferência de Ministros da Agricultura das Américas 2025, promovida pelo IICA, no Palácio Itamaraty.
Leia também
• Alexandre de Moraes conclui audiências sobre megaoperação policial no Rio de Janeiro
• "Juíza amiga minha, se a gente acerta ela faz"; PF vê privilégios de lobistas no STJ
• PL expulsa filiada flagrada em áudios pedindo "cashback" de R$ 100 mil sobre emendas parlamentares
"A agricultura é um dos pilares do crescimento econômico e desenvolvimento social no Brasil. É também uma das prioridades da nossa política externa", prosseguiu Vieira.
"Também sabemos que muitos países da região compartilham os desafios que nos vão superar, como a fome, a pobreza e a desigualdade social, razão pela qual temos incentivado a adesão de países e instituições à Aliança Contra a Fome e a Pobreza", completou o chanceler brasileiro.

