Pesquisa em caruaru

José Queiroz é aprovado por 80%, diz pesquisa

A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%

José QueirozJosé Queiroz - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

 

Após oito anos à frente da Prefeitura de Caruaru, o prefeito José Queiroz (PDT) sai do Executivo caruaruense com o governo aprovado por 80% da população. De acordo com estudo encomendado pelo Instituto Plural Pesquisa, a gestão é aprovada por 80% da população. A amostragem consultou 400 pessoas entre os dias 10 e 12 de dezembro. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.
Enquanto 80% dos entrevistados disseram que aprovam a gestão do pedetista, 17% responderam que “desaprovam” e 3% não souberam responder ou não opinaram. Dentre os que possuem renda familiar de até um salário mínimo, 77% aprovam a administração, 20% desaprovam e 4% não souberam ou não opinaram. De acordo com a faixa etárea, a maior aprovação está entre os que possuem mais de 50 anos (83%).

Já segundo o grau de instrução, os indíces são mais positivos entre quem possui o ensino médio a superior completo (85%). Os que possuem uma renda maior que dois salários mínimos também são mais otimistas em relação ao governo (85%).
Questionados sobre a avaliação que tinham da gestão do prefeito, 22% dos entrevistados consideraram a administração “ótima”, 38% “boa”, 24% avaliam a gestão como “regular”, 8% como “ruim” e 8% a classificaram como “péssima”. Ao serem questionados se estavam satisfeitos por morarem em Caruaru, 10% dos entrevistados declararam estarem “muito satisfeitos”, enquanto 76% responderam que estavam “satisfeitos”. Ao todo, 5% declarou estar “indiferente”, 8% “insatisfeito” e 1% “muito insatisfeito”.

O instituto também questionou como os entrevistados avaliavam o desempenho da Prefeitura de Caruaru nos últimos oito anos, período que engloba os últimos dois mandatos de Queiroz no município. No total, 14% dos entrevistados avaliaram como “ótimo” este período de tempo, 31% como “bom”, 38% regular, 6% ruim, 10% “péssimo” e 1% não souberam ou não responderam.
Apesar da aprovação da gestão de José Queiroz, o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) terminou o primeiro turno das eleições municipais em quarto lugar, com 11,62% dos votos válidos, sendo superado por Delegado Lessa (PR), Raquel Lyra (PSDB) e Tony Gel (PMDB). Já no segundo turno, a candidata Raquel Queiroz venceu com o apoio do prefeito do PDT.

 

Veja também

Bolsonaro diz buscar partido para 'chamar de meu' e cogita filiação ao PP, símbolo do centrão
Partido

Bolsonaro diz buscar partido para 'chamar de meu' e cogita filiação ao PP, símbolo do centrão

Começa o funeral do presidente assassinado do Haiti, Jovenel Moise
HAITI

Começa o funeral do presidente assassinado do Haiti, Jovenel Moise