Julgamento

Julgamento de Dallagnol por PowerPoint contra Lula é adiado

A mudança foi a pedido do relator, Marcelo Weitzel

Dallagnol usou Powerpoint para explicar denúncias contra LulaDallagnol usou Powerpoint para explicar denúncias contra Lula - Foto: Reprodução \ Twitter

A representação em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusa o procurador Deltan Dallagnol e outros colegas dele da força-tarefa de Curitiba de abuso de poder, que seria analisada pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Publico) na próxima semana, foi retirada de pauta.

A representação se refere a uma entrevista concedida em 2016 pelos procuradores, que usaram uma apresentação de PowerPoint para explicar a acusação contra Lula. A mudança foi a pedido do relator, Marcelo Weitzel. Ele justificou a decisão de pedir a retirada de pauta pelo volume de processos a serem analisados na próxima sessão, a última antes do recesso.

"O plenário por videoconferência é muito mais cansativo e moroso que o presencial. Tanto que há limites para inserção de feitos em pauta", diz Weitzel. "Achei melhor não 'tumultuar' mais ainda a sessão, com um processo volumoso com várias sustentações orais para uma pauta já preenchida por processos de outros conselheiros, entendendo que seria melhor deixar para a primeira sessão de agosto. Neste sentido, já pedi para a assessoria inscrever esse processo assim que a pauta for aberta aos conselheiros para a sessão de agosto", completa.

Veja também

Rosa Weber aceita indicação para Tribunal de Revisão do Mercosul
JUSTIÇA

Rosa Weber aceita indicação para Tribunal de Revisão do Mercosul

Oposição reage a Lula por ter chamado Bolsonaro de "covardão" ao não ter dado golpe
Lula

Oposição reage a Lula por ter chamado Bolsonaro de "covardão"