Política

Julgamento 'expresso' é 'mais uma violência contra Lula', diz Gleisi

A data do julgamento pode frustrar os planos do PT. O partido acreditava que o pedido de registro de Lula só seria avaliado pelo TSE na próxima semana

Gleisi HoffmannGleisi Hoffmann - Foto: Alessandro Dantas/Senado

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que a decisão do TSE de marcar para sexta-feira (31) uma sessão que pode julgar a candidatura do ex-presidente Lula é "mais uma violência" contra o petista.

Leia também
TSE pode julgar na sexta-feira o registro de candidatura de Lula
Partido Novo pede para TSE vetar Lula no horário eleitoral


"Vão fazer um julgamento expresso? Isso não é da tradição do TSE. É porque é o Lula? É mais uma violência cometida contra ele", disse a senadora. A data do julgamento pode frustrar os planos do PT. O partido acreditava que o pedido de registro de Lula só seria avaliado pelo TSE na próxima semana. Desta forma, o ex-presidente poderia aparecer como candidato em peças de propaganda eleitoral no rádio e TV, que começa na sexta.

Gleisi afirmou que o PT vai insistir para manter Lula como candidato na TV mesmo que seu registro seja barrado agora. O partido argumenta que, enquanto não estiverem esgotados todos os recursos, o petista estará sub judice e poderá participar de atos de campanha como a propaganda eleitoral.

Veja também

Relator das faixas salariais alerta Governo para possível derrota; entenda
Pernambuco

Relator das faixas salariais alerta Governo para possível derrota; entenda

Lula tira o corpo e culpa auxiliares pela gestão ruim; confira a coluna desta terça (23)
CLÁUDIO HUMBERTO

Lula tira o corpo e culpa auxiliares pela gestão ruim; confira a coluna desta terça (23)

Newsletter