Política

Kim Kataguiri associa série Round 6 a socialismo e é criticado nas redes sociais

A produção, que caminha para ser a mais vista da história da Netflix, aborda o totalitarismo autoritário, mas tem como tema central a crítica ao capitalismo

O líder do Movimento Brasil Livre, o deputado eleito Kim Kataguiri (DEM-SP)O líder do Movimento Brasil Livre, o deputado eleito Kim Kataguiri (DEM-SP) - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) está sendo criticado e acusado nas redes sociais de desonestidade intelectual e de divulgar fake news após fazer um post associando a série sul-coreana Round 6, da Netflix, ao regime socialista.

A produção, que caminha para ser a mais vista da história da Netflix, aborda o totalitarismo autoritário, mas tem como tema central a crítica ao capitalismo selvagem.

Algumas pessoas disseram que Kataguiri estaria novamente divulgando fake news, assim como havia feito ao postar um vídeo em 2019 no qual afirmava que Karl Marx teria "percebido seus erros" ao "presenciar a 1ª Guerra Mundial" (1914-1918), sendo que o filósofo morreu em 1883. O deputado apagou o vídeo.

Em Round 6, 456 pessoas endividadas e marginalizadas que vivem na Coreia do Sul, um país capitalista, caem na promessa de conseguir dinheiro participando de um jogo que tem como prêmio cerca de R$ 200 milhões. Porém, durante a competição os participantes descobrem que aqueles que erram são literalmente eliminados, pagando com a própria vida em cenas sangrentas. Eles são estimulados a competirem entre si para conseguirem sair de lá com mais dinheiro.

Veja também

Macron e Lula se reúnem em Brasília; saiba quais temas serão discutidos pelos dois presidentes
Brasil

Macron e Lula se reúnem em Brasília; saiba quais temas serão discutidos pelos dois presidentes

Nísia entrega cabeça de auxiliar para ficar no cargo; confira a coluna desta quinta (28)
CLÁUDIO HUMBERTO

Nísia entrega cabeça de auxiliar para ficar no cargo; confira a coluna desta quinta (28)

Newsletter