Logo Folha de Pernambuco
Câmara dos Deputados

Líder da oposição na Câmara diz que internação de Bolsonaro não prejudica PL da Anistia

Zucco diz, porém, que saúde de Bolsonaro é tema prioritário

Líder da oposição na Câmara diz que internação de Bolsonaro não prejudica PL da AnistiaLíder da oposição na Câmara diz que internação de Bolsonaro não prejudica PL da Anistia - Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Luciano Zucco (PL-RS) afirmou nesta terça-feira que a internação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que deve durar ao menos duas semanas, não prejudica a tramitação do projeto de lei que anistiaria envolvidos na tentativa de golpe do 8 de Janeiro.

Nesta segunda, o PL, partido de Bolsonaro, protocolou no sistema da Câmara o requerimento de urgência pedindo a votação do projeto com 262 assinaturas válidas.

— O presidente está em resguardo. O principal tema neste momento é a saúde dele, mas (a internação de Bolsonaro) em nada prejudica a tramitação (do PL da Anistia). Já protocolamos o projeto, em resposta a um movimento de pressionar por retiradas de assinatira e temos a intenção de que um diálogo franco com o presidente Hugo Motta seja realizado para que na semana que vem a gente possa solicitar para que seja pautado em plenário — afirmou Zucco a jornalistas.

O deputado compareceu ao hospital DF-Star, em Brasília, onde o ex-presidente se recupera de uma cirurgia para reconstrução da parede abdominal que durou 12 horas. Segundo Zucco, Bolsonaro não tem se comunicado com aliados e apenas seus familiares têm acesso ao presidente no momento.

Veja também

Newsletter