Lira: "Nossa maior missão é ter a consciência de que nós não somos as instituições"
A Câmara tem buscado uma saída para evitar desgaste entre os poderes após a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) a mando do ministro do STF
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu as instituições e afirmou que elas estão acima de qualquer indivíduo e são permanentes. Lira relembrou ainda frase célebre do ex-primeiro ministro inglês Winston Churchill que afirmava que a democracia é a pior forma de governo, com exceção de todas as demais.
A Câmara tem buscado uma saída para evitar desgaste entre os poderes após a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
“Todos, na vida pública, somos transitórios. E nosso maior dever, nossa maior missão, é ter a consciência de que nós não somos as instituições. As instituições são permanentes. As instituições ficarão. Nesse sentido, não haverá nunca crise entre as instituições, sobretudo quando há a exata compreensão de que elas são maiores do que qualquer indivíduo”, disse Lira nesta quinta-feira em suas redes sociais.