Lula deixa sede do Instituto Lula para destino ignorado

O carro saiu rápido, acompanhado por fotógrafos e alguns curiosos que tentavam fotografá-lo. A ex-presidente Dilma Rousseff esteve com Lula o dia todo no local

Lula no Instituto LulaLula no Instituto Lula - Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A movimentação na porta do Instituto Lula ficou mais agitada após a decisão do juiz Sérgio Moro, que determinou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente, que esteve aqui no local durante o dia todo, deixou o local às 18h30, ao lado do advogado, em seu carro, sem falar com a imprensa.

O carro saiu rápido, acompanhado por fotógrafos e alguns curiosos que tentavam fotografá-lo. A ex-presidente Dilma Rousseff esteve com Lula o dia todo aqui no local.

Vários políticos do PT que estiveram aqui mais cedo e haviam deixado o local, começaram a retornar para o instituto no início da noite desta quinta-feira (5). Um deles foi o senador Lindbergh Farias (RJ), que reclamou da decisão: “A súmula dos embargos dos embargos dava prazo até terça-feira. É um absurdo”.

O destino de Lula não foi informado. Conforme a decisão, Lula terá até as 17h de amanhã (6) para se apresentar à Polícia Federal.

Veja também

Ministério da Saúde abre consulta pública sobre diretrizes para esclerose múltipla
Saúde

Ministério da Saúde abre consulta pública sobre diretrizes para esclerose múltipla

Ricardo Teobaldo fortalece Podemos nas eleições municipais
Edmar Lyra

Ricardo Teobaldo fortalece Podemos nas eleições municipais