Lula

Lula diz estar "feliz" por ter Juscelino Filho como ministro de seu governo

Em discurso, Lula também declarou que Juscelino tem prestado um bom serviço no governo federal

Lula em discurso afirmou que o ministro tem o direito de "provar que é inocente"Lula em discurso afirmou que o ministro tem o direito de "provar que é inocente" - Foto: Evaristo Sa/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta (21) que está "feliz" em ter no governo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

O deputado licenciado para ocupar cargo na gestão petista, Juscelino Filho foi indiciado pela Polícia Federal (PF) na semana passada por supostos crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Lula e o ministro cumprem agenda em São Luís, colégio eleitoral de Juscelino, nesta sexta-feira, 21.

Em discurso, Lula também declarou que Juscelino tem prestado um bom serviço no governo federal. "Trabalho sempre com ideia que nenhum ser humano é totalmente mal, também tem coisa boa", afirmou o presidente.

No último dia 12, a PF concluiu o inquérito e nele foram imputados os supostos crimes cometidos por Juscelino, as investigações eram sobre o desvio de verbas federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) - caso revelado pelo Estadão em janeiro de 2023.

No mesmo dia, Lula disse a jornalistas em Genebra, na Suíça, que o ministro das Comunicações tem o direito de "provar que é inocente". O presidente anunciou ainda que iria conversar com Juscelino na última quinta-feira, 17, por telefone, o que também não foi concretizado.
 

Veja também

Bolsonaro e Ramagem aparecem juntos em vídeo após divulgação de áudio apreendido pela PF
polícia federal

Bolsonaro e Ramagem aparecem juntos em vídeo após divulgação de áudio apreendido pela PF

Governo e Câmara vão se unir para apoiar um nome na disputa pela sucessão de Lira, diz André Fufuca
ENTREVISTA

Governo e Câmara vão se unir para apoiar um nome na disputa pela sucessão de Lira, diz André Fufuca

Newsletter