eleições 2022

Lula diz que PT pode apoiar prefeito Alexandre Kalil ao governo de Minas Gerais

Segundo Lula, as conversas com Kalil ainda não começaram, pois a sigla espera o prefeito se afastar oficialmente do mandato de prefeito para disputar a eleição

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD)  - Foto: Amira Hissa/Flickr Prefeitura BH

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu nesta quinta-feira (10) que o PT pode apoiar o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), para a disputa ao governo de Minas Gerais.

"Acho que o PT de Minas Gerais tem maturidade. Temos condições de ter candidatura própria? Essa candidatura pode ser competitiva? Se nós não temos, temos que reconhecer que não temos e não construímos essa candidatura. E precisamos procurar com quem fazer aliança. Com quem que a gente pode fazer aliança hoje em Minas Gerais? É com o Kalil", afirmou o petista em entrevista à rádio mineira Itatiaia, acrescentando que o prefeito tem "projeção" e está mais próximo de enfrentar o atual governador do estado, Romeu Zema (Novo).

Segundo Lula, as conversas com Kalil ainda não começaram, pois a sigla espera o prefeito se afastar oficialmente do mandato para disputar a eleição.

Ao defender a aliança entre os dois partidos, o ex-presidente citou as eleições de 2020, quando o PT lançou Nilmário Miranda para a prefeitura da capital mineira. Na ocasião, o ex-deputado federal teve apenas 1,88% dos votos.

"O dado concreto é que o PT tem que medir as possibilidades de poder ou não ter candidato ao governo do estado. Já fizemos uma situação vexatória lançando candidato a prefeito em Belo Horizonte, quando na verdade seria melhor a gente ter construído logo uma aliança com Kalil".

Em relação à candidatura ao Senado, o ex-presidente disse que o candidato petista será o deputado federal Reginaldo Lopes.

Veja também

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social
BRASIL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

PF faz operação contra suspeito de se passar por Lewandowski nas redes sociais
falsa identidade

PF faz operação contra suspeito de se passar por Lewandowski nas redes sociais

Newsletter