Política

Lula é chamado de ladrão por eleitores na hora de votar

O ex-presidente votou pouco antes das 11h30, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo)

Uptown Blues BandUptown Blues Band - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou neste domingo (2) a o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, ao ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Sem citar nomes, Lula disse que São Paulo não merece eleger um candidato sobre quem nada se sabe, como aconteceu em 1989, na eleição de Collor. Segundo Lula, "São Paulo não merece um aventureiro".

Depois de votar sob aplausos e vaias, Lula afirmou ainda que "o PT está se preparando para outro embate" após as eleições municipais. Lula afirmou que viajará pelo país e só não fará campanha se for impedido.

Lula voltou a questionar a consistência da denúncia contra ele. E ironizou, afirmando que a última convicção que tinha [o Corinthians] levou dois gols do Botafogo na véspera, pelo Campeonato Brasileiro.

Ele disse também que a palavra "convicção" está depreciada. O ex-presidente votou pouco antes das 11h30, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). Na entrada, era esperado por apoiadores em número bem menor que nos anos anteriores. Já dentro do colégio, Lula foi chamado de "ladrão" por ao menos seis eleitores, enquanto militantes petistas, embalados pelo deputado Vicentinho, gritavam o nome do ex-presidente.

Veja também

Macron chega ao Planalto para último dia de agenda no Brasil
brasil

Macron chega ao Planalto para último dia de agenda no Brasil

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social
BRASIL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

Newsletter