Lula marca para fevereiro o lançamento de pré-candidatura

Lula confirmou presença na celebração do aniversário do PT, programado para o dia 22 de fevereiro, quando também deverá apresentar sua carta ao povo brasileiro

Ex-presidente LulaEx-presidente Lula - Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

Apesar das recentes derrotas na Justiça, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou para fevereiro o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência.
A ideia é que o lançamento ocorra em dois municípios do Nordeste. Reunido nesta terça-feira (30) com o comando do PT, Lula reafirmou a disposição de concorrer ainda que impossibilitado de fazer campanha.

Leia também
STJ nega habeas corpus ao ex-presidente Lula
Defesa de Lula pede que STJ suspenda inelegibilidade do ex-presidente
Petistas criticam ligação de julgamento sobre 2ª instância com caso Lula
Lula pede habeas corpus no STJ para evitar prisão


Lula confirmou presença na celebração do aniversário do PT, programado para o dia 22 de fevereiro, quando também deverá apresentar sua carta ao povo brasileiro. Na reunião, o ex-presidente ressaltou a importância de reafirmar sua candidatura.
A fixação de uma agenda é uma tentativa de mostrar que o PT não desistiu do lançamento. As caravanas também estão mantidas.

Nesta terça (30), o ministro Humberto Martins, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), negou pedido de liminar de habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A defesa recorreu ao STJ com um pedido de habeas corpus preventivo para afastar a possibilidade de antecipação de cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão em regime fechado.

A defesa de Lula pode pedir para o ministro reconsiderar a decisão.

Veja também

Cresce número de candidatos da área de saúde nestas eleições
Eleições 2020

Cresce número de candidatos da área de saúde nestas eleições

DataVox Petrolina: Miguel Coelho teria mais de 80% dos votos válidos
Edmar Lyra

DataVox Petrolina: Miguel Coelho teria mais de 80% dos votos válidos