Logo Folha de Pernambuco

ranking

Lula: país poderia ser 4ª economia global, mas caiu em mundo obscuro

Presidente inaugurou trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste

LulaLula - Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (3) que o Brasil seria, “na pior das hipóteses”, a quarta melhor economia do mundo se tivesse mantido o ritmo decrescimento que tinha ao fim de seu primeiro mandato presidencial, quando ocupava o sexto lugar no ranking. 

“Nós éramos a sexta e recuamos para a 13ª economia, numa demonstração de que o país andou para trás. Nosso país caiu em um mundo obscuro e a gente perdeu noção da grandeza e do que esse país poderia fazer pelo seu povo”, destacou, durante a cerimônia de início das obras de um novo trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste em Ilhéus (BA).

“Esse país foi tomado pelo ódio e foi tomado pela mentira. Nós, agora, estamos restabelecendo o país que nós precisamos. E é isso que eu quero conversar com os empresários. O que um governo pode oferecer para um conjunto de empresários brasileiros e estrangeiros que querem investir em um país como o Brasil?”

Em seu discurso, Lula citou a importância de se garantir estabilidade política, econômica, jurídica e social no país no intuito de ampliar investimentos. “Para isso, é preciso ter um presidente da República que tenha caráter, credibilidade, que não mintam que converse com o povo e com os empresários a realidade do seu país”, concluiu.

Veja também

CCJ da Câmara põe para votar PEC que pode acabar com aborto legal no País
ABORTO LEGAL

CCJ da Câmara põe para votar PEC que pode acabar com aborto legal no País

Raquel volta a Brasília na quarta-feira (13) em busca de recursos para Pernambuco
Seminário

Raquel volta a Brasília na quarta-feira (13) em busca de recursos para Pernambuco

Newsletter