PRESIDENTE LULA

Lula participa de terceira edição da live "Conversa com o Presidente"

Programa foi pensado para tentar engajar apoiadores do governo nas redes sociais

Lula faz sua primeira live do governo mais de cinco meses após assumir mandato Lula faz sua primeira live do governo mais de cinco meses após assumir mandato  - Foto: Ricardo Stuckert/Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na manhã desta terça-feira (27) da terceira edição de sua live semanal "Conversa com o presidente". Marcado para as 8h30, o programa foi pensado para tentar engajar apoiadores do governo nas redes sociais.

Em formato mais informal, a live conta com a apresentação do jornalista Marcos Uchôa, filiado ao PSB.

Na última edição, Lula falou sobre a mais recente reunião ministerial e sua agenda de viagem à Europa. Na ocasião, adiantou que conversaria sobre as tensões políticas que envolvem o acordo entre Mercosul e União Europeia com presidente francês, Emmanuel Macron.

Já na primeira edição, Lula prometeu lançar "grandes obras" no início de julho.

O presidente também falou sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Minha Casa Minha Vida e outros programas do governo.
 

A primeira live do presidente no atual governo teve audiência tímida, se comparada a outros momentos do petista e às transmissões do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que adotou o modelo em seu mandato.

Pesquisadores ouvidos pelo Globo avaliam que houve acerto no formato adotado, mas que será preciso deixá-lo menos engessado e mais fluido.

Veja também

No Ceará, Lula participa de cerimônia do Minha Casa, Minha Vida
PRESIDENTE LULA

No Ceará, Lula participa de cerimônia do Minha Casa, Minha Vida

Senado deve 'regular sem tolher' inteligência artificial; confira a coluna desta quinta (20)
Cláudio Humberto

Senado deve 'regular sem tolher' inteligência artificial; confira a coluna desta quinta (20)

Newsletter