Logo Folha de Pernambuco

SEGURANÇA PÚBLICA

Lula responde a Caiado: "Conheci o único Estado que não tem problema de segurança, Goiás"

Em sua fala, Caiado afirmou que a segurança pública em seu Estado vai bem

Lula fala na reunião sobre segurança públicaLula fala na reunião sobre segurança pública - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou sua fala final na reunião sobre segurança pública, nesta quinta-feira, 31, para rebater o discurso do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Em sua fala, Caiado afirmou que a segurança pública em seu Estado vai bem.

"Eu tive a oportunidade de conhecer hoje o único Estado que não tem problema de segurança, que é o Estado de Goiás. Eu peço para Lewandowski ir lá levantar, porque pode ser referência para todos os governadores. Em vez de eu chamar uma reunião, era o Caiado que deveria ter chamado a reunião para orientar como se comporta para a gente acabar com o problema da segurança em cada Estado", disse Lula.

"Queremos unificar procedimentos, informações. Imagina se todos nós tivéssemos a metodologia do Caiado. Possivelmente, a gente já tivesse muito mais soluções", declarou o presidente da República

O petista realizou uma reunião nesta quinta-feira para apresentar a proposta do governo federal para a segurança pública. Diversos governadores deram declarações em sentido diferente da ideia do Planalto - e todas foram transmitidas ao vivo.

"Havia pessoas que achavam que a imprensa não deveria cobrir toda a reunião porque poderia aparecer gente falando contra a PEC, ou não concordando com a ideia do governo. Eu disse que a gente iria abrir porque a reunião era para a gente aprender e para as pessoas falarem a visão que elas têm", afirmou Lula.

Assista ao encontro:

Veja também

Flávio Bolsonaro diz que apresentará PL de segurança em acordo com Pacheco e Alcolumbre
CONGRESSO

Flávio Bolsonaro diz que apresentará PL de segurança em acordo com Pacheco e Alcolumbre

CGU: Metade das ONGs que mais receberam emendas não tem capacidade para contratos
RELATÓRIO

CGU: Metade das ONGs que mais receberam emendas não tem capacidade para contratos

Newsletter