Maia: Câmara aprovará marcos regulatórios para facilitar investimentos

Presidente da Casa prevê aprovações para as próximas semanas

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos DeputadosRodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse, nessa segunda-feira (28), que, nas próximas semanas, ao menos três pautas importantes que têm como objetivo facilitar o aumento dos investimentos privados no país deverão ser aprovadas em comissões da Casa: o novo marco regulatório do Saneamento Básico; uma nova lei de recuperação judicial; e um novo marco regulatório das parcerias público-privadas.

“Nós vamos aprovar, se Deus quiser, essa semana na comissão de Constituição [e Justiça] o novo marco regulatório do Saneamento, garantindo competitividade, mais recursos privados; daqui a duas semanas, o novo marco regulatório das Parcerias Público-Privadas; e na semana seguinte, uma nova lei de recuperação judicial”, disse Maia em evento da Câmara Espanhola, na capital paulista. “Nós entendemos que o grande parceiro do Estado brasileiro e da população brasileira são os investidores privados. Nós acreditamos nisso, vamos apostar nisso”.

Leia também:
PPP do Saneamento terá obras até 2037
Mudar piso de gastos sociais será difícil e polêmico, diz Rodrigo Maia


O presidente da Câmara dos Deputados ressaltou ainda que a reforma administrativa e a reforma tributária deverão avançar na Casa de maneira conjunta.

Veja também

Regiões metropolitanas trocam de guarda partidária e não seguem capitais
Eleições 2020

Regiões metropolitanas trocam de guarda partidária e não seguem capitais

Recondução de Eriberto mostra força da presidência
Edmar Lyra

Recondução de Eriberto mostra força da presidência