Política

Maia diz que confusão na Câmara é ruim e critica estratégia de governistas

A reunião foi encerrada abruptamente depois que o deputado Zeca Dirceu (PT-SP) chamou Guedes de "tchutchuca"

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos DeputadosRodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou na noite desta quarta-feira (3) a confusão que terminou implodindo a sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

"É muito ruim, o ministro veio aqui desde as 14h para responder perguntas", disse Maia ao deixar a Casa. "A gente tem que receber bem os nossos visitantes."

A reunião foi encerrada abruptamente depois que o deputado Zeca Dirceu (PT-SP) chamou Guedes de "tchutchuca". O ministro revidou, dizendo que "tchutchuca é mãe, é a vó".

Maia disse que o ministro não é acostumado ao ambiente político de Brasília, e por isso reagiu. Além disso, o presidente da Câmara criticou a estratégia dos líderes do PSL e do governo, Delegado Waldir (GO) e Major Vitor Hugo (PSL-GO).

Leia também:
CCJ da Câmara encerra sessão após confusão envolvendo Guedes e deputado
Tem que internar quem acha que reforma não é necessária, diz Guedes


A sessão foi tomada por discursos da oposição. "Acho que os líderes do governo erraram", disse. Para Maia, o ideal seria que eles tivessem se inscrito em revezamento para falar e não deixar a oposição discursar em bloco.

"Dessa maneira fica a impressão que a comissão é contra a proposta", afirmou, mas disse estar otimista com a aprovação no colegiado.

Veja também

Lula diz que é normal 'do ponto de vista político' a volta de Eduardo Cunha ao Congresso
Ex-presidente da câmara

Lula diz que é normal 'do ponto de vista político' a volta de Eduardo Cunha ao Congresso

Lula diz que não há problema de a Câmara abrir CPIs e que nenhuma em pauta envolve o governo
Relação com o congresso

Lula diz que não há problema de a Câmara abrir CPIs e que nenhuma em pauta envolve o governo

Newsletter