Política

Maia diz que discussão sobre impeachment de Bolsonaro será inevitável 'no futuro'

Ele disse que não levou processos adiante para não tirar o foco do combate à pandemia

Rodrigo MaiaRodrigo Maia - Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta sexta-feira (15), que a discussão sobre o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será "inevitável" no futuro.

"Acho que esse tema é um tema que, de forma inevitável, certamente será debatido no futuro", afirmou em entrevista à imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, ao lado do governador João Doria (PSDB) e do candidato à presidência da Câmara Baleia Rossi (MDB-SP).

Diante do colapso da saúde em Manaus e da pressão pelo impeachment, Maia voltou a justificar o fato de não ter dado andamento a nenhum pedido até hoje.

"Não foi avaliar ou deixar de avaliar o impeachment. Foi compreender que o enfrentamento à pandemia é a prioridade de todos nós. [...] Qualquer decisão sobre impedimento hoje, com perdas de vidas, nós tirarmos o foco daquilo que é fundamental, que é tentar salvar o maior número de vidas", disse.

Doria voltou a cobrar uma reação do País a Bolsonaro, como fez em entrevista anterior à imprensa, também nesta sexta, sobre o combate ao coronavírus - conclamando também uma reação do Congresso. Questionado sobre impeachment, porém, o governador não usou essa palavra e falou em manifestações.

Veja também

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social
BRASIL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

PF faz operação contra suspeito de se passar por Lewandowski nas redes sociais
falsa identidade

PF faz operação contra suspeito de se passar por Lewandowski nas redes sociais

Newsletter