Política

Manifestantes bloqueiam acesso de caravana de Lula no Paraná

O bloqueio provocou um congestionamento de três quilômetros na estrada

Ônibus da caravana do ex-presidente Lula Ônibus da caravana do ex-presidente Lula  - Foto: Marlene Bergamo / Folhapress

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrentou contratempos na manhã desta segunda-feira (26) na sua chegada ao Paraná. Manifestantes bloquearam acesso de sua caravana à cidade de Francisco Beltrão, obrigando Lula a entrar em carro de passeio para chegar ao centro da cidade.

O bloqueio provocou um congestionamento de três quilômetros na estrada. Impedida de prosseguir, a caravana ficou parada por 40 minutos, sob o forte sol, em um posto de gasolina na beira da estrada. Por motivos de segurança, assessores do ex-presidente afirmaram que ele estava almoçando, dentro do ônibus, no momento em que Lula já se encaminhava para a praça central da cidade.

Leia também: 
TRF-4 nega recurso de defesa de Lula
Justiça Federal nega recurso contra condenação de Eduardo Cunha

Antes de optar por essa estratégia, a caravana ficou parada por 15 minutos à beira da estrada definindo que destino tomar. Os manifestantes estão ameaçando impedir o embarque de Lula em avião rumo a Foz de Iguaçu. Um caminhão está estacionado na via que dá acesso ao aeroporto.

Em seus primeiros 90 km percorridos no Paraná, Lula transitou sem escolta da polícia do estado. O juiz Márcio de Lima tenta neste momento viabilizar um acordo com os manifestantes para desobstrução da estrada.

Veja também

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social
BRASIL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

PF faz operação contra suspeito de se passar por Lewandowski nas redes sociais
falsa identidade

PF faz operação contra suspeito de se passar por Lewandowski nas redes sociais

Newsletter