Marcos Pontes faz exames em hospital de Brasília após se sentir indisposto

O comunicado, que indica que Pontes não está internado, afirma que o ministro sentiu indisposição na tarde de quarta (11) e decidiu ir ao hospital na manhã desta quinta

Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, se reuniu com comunidade científica para debater recursos para a áreaMinistro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, se reuniu com comunidade científica para debater recursos para a área - Foto: Arquivo/Agência Brasil

O ministro Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) realiza, nesta quinta-feira (12), exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, informou o ministério em nota.

O comunicado, que indica que Pontes não está internado, afirma que o ministro sentiu indisposição na tarde de quarta (11) e decidiu ir ao hospital na manhã desta quinta. A nota não dá detalhes sobre o motivo do mal-estar.

Pontes participaria de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara para falar sobre a exoneração de Ricardo Galvão, ex-diretor do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Leia também:
Marcos Pontes diz que governo vai aperfeiçoar Inpe
Marcos Pontes indica militar como diretor interino do Inpe

Galvão foi exonerado em 2 de agosto após criticar dados sobre desmatamento considerados sensacionalistas pelo governo. A saída do ex-presidente do Inpe ocorreu em meio a informações do instituto que mostravam aumento da área desmatada no país.

No último dia 4, Galvão rebateu os questionamentos do governo em relação aos dados e afirmou que a questão da Amazônia começou a ser despertada após as acusações, sem provas, do presidente contra ele.

Pontes indicou como diretor interino Darcton Policarpo Damião, formado pela Academia da Força Aérea em Ciências Aeronáuticas.

É o segundo ministro do governo de Jair Bolsonaro a ser internado no hospital em duas semanas. No final de agosto, o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital após se sentir mal. Ele recebeu alta depois de passar uma noite no HFA.

Veja também

Votos válidos no Recife foram semelhantes nos dois turnos
EDMAR LYRA

Votos válidos no Recife foram semelhantes nos dois turnos

Santa Terezinha, no Sertão, tem dias difíceis
CARLOS BRITTO

Santa Terezinha, no Sertão, tem dias difíceis