Marisa Letícia passa por primeiro exame para confirmar morte cerebral
Um novo exame será realizado no início da noite em São Paulo
O Hospital Sírio-Libanês informou, no início da tarde desta sexta (3), que às 12h05 (horário de Brasília) foi realizada a primeira etapa do protocolo de morte encefálica da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos.
A morte cerebral foi declarada na manhã dessa quinta (2), porém ainda seriam necessários mais dois exames para constatar o diagnóstico.
Segundo o boletim médico, o protocolo será finalizado às 18h05, quando será realizado um novo exame.
Marisa Letícia foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 24 de janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.
Nessa quinta, foi realizado um doopler transcraniano que identificou a ausência de fluxo cerebral na paciente. A família autorizou a doação de órgãos.
A ex-primeira-dama está sendo acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.
Veja também

Senado aprova MP que encerra incentivos para indústria petroquímica
