Michel Temer virá a Pernambuco no dia 19

A despeito de o PSB, partido do governador Paulo Câmara, ter fechado questão contra as reformas, o ministro considerou que o socialista "já deu declarações positivas" sobre as mesmas

O vice-governador Raul Henry recebeu o secretário-geral da Presidência, Moreira FrancoO vice-governador Raul Henry recebeu o secretário-geral da Presidência, Moreira Franco - Foto: Arthur Mota/Folha PE


Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, após sobrevoar Suape com o vice-governador Raul Henry, na manhã desta quinta-feira (11), informa que há previsão de o presidente Michel Temer vir a Pernambuco, no próximo dia 19, para assinar decreto da devolução da autonomia de Suape ao Estado.

Segundo o ministro, braço direito do presidente, sua visita a Pernambuco é resultado de demanda do próprio Michel Temer, que não quer que "reste dúvidas" do emprenho do Planalto nessa retomada de Suape.

A despeito de o PSB, partido do governador Paulo Câmara, ter fechado questão contra as reformas, o ministro considerou que o socialista "já deu declarações positivas" sobre as mesmas. E acrescentou: "Evidentemente, ele tem constrangimento do partido dele. Nosso partido (o PMDB) é muito complicado", comparou, dirigindo-se a Raul Henry.

Ao contrário de Paulo, o vice-governador tem feito defesa enfática das reformas Trabalhista e da Previdência. Temer viria ao Estado no último dia 27, mas desmarcou a visita, o que deu margem a especulações de que o Planalto estaria dando resposta à posição do PSB.

Veja também

Maia vê Baleia à frente de Lira, mas admite traição de um terço do seu partido na eleição da Câmara
Congresso

Maia vê Baleia à frente de Lira, mas admite traição de um terço do seu partido na eleição da Câmara

Doria chama Bolsonaro de oportunista por surfar a Coronavac
Vacina

Doria chama Bolsonaro de oportunista por surfar a Coronavac