Política

Michel Temer virá a Pernambuco no dia 19

A despeito de o PSB, partido do governador Paulo Câmara, ter fechado questão contra as reformas, o ministro considerou que o socialista "já deu declarações positivas" sobre as mesmas

O vice-governador Raul Henry recebeu o secretário-geral da Presidência, Moreira FrancoO vice-governador Raul Henry recebeu o secretário-geral da Presidência, Moreira Franco - Foto: Arthur Mota/Folha PE


Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, após sobrevoar Suape com o vice-governador Raul Henry, na manhã desta quinta-feira (11), informa que há previsão de o presidente Michel Temer vir a Pernambuco, no próximo dia 19, para assinar decreto da devolução da autonomia de Suape ao Estado.

Segundo o ministro, braço direito do presidente, sua visita a Pernambuco é resultado de demanda do próprio Michel Temer, que não quer que "reste dúvidas" do emprenho do Planalto nessa retomada de Suape.

A despeito de o PSB, partido do governador Paulo Câmara, ter fechado questão contra as reformas, o ministro considerou que o socialista "já deu declarações positivas" sobre as mesmas. E acrescentou: "Evidentemente, ele tem constrangimento do partido dele. Nosso partido (o PMDB) é muito complicado", comparou, dirigindo-se a Raul Henry.

Ao contrário de Paulo, o vice-governador tem feito defesa enfática das reformas Trabalhista e da Previdência. Temer viria ao Estado no último dia 27, mas desmarcou a visita, o que deu margem a especulações de que o Planalto estaria dando resposta à posição do PSB.

Veja também

"Saidinha", crise com Congresso e greves: os principais pontos do café de Lula com jornalistas
Lula

"Saidinha", crise com Congresso e greves: os principais pontos do café de Lula com jornalistas

Lula diz que não esqueceu da "cervejinha" nem da "picanha" que prometeu durante campanha
Lula

Lula diz que não esqueceu da "cervejinha" nem da "picanha" que prometeu durante campanha

Newsletter