Justiça

Ministério Público investiga obras de estradas do governo Doria

São três contratos que vão entrar na investigação do órgão público

João Doria, governador de São PauloJoão Doria, governador de São Paulo - Foto: Flickr/Governo de São Paulo

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) investiga possíveis irregularidades em três contratos de obras emergenciais do DER (Departamento de Estradas e Rodagem de SP) com as empresas Ideal Terraplenagem e Almeida Sapata Engenharia.

Os serviços de correção proteção de talude foram feitos em trechos da rodovia SP-055, em São Sebastião (SP) e da SP-052, em Cruzeiro (SP). Procurado pela coluna, o DER diz que está respondendo ao MPSP e que todas as questões serão esclarecidas. A Ideal afirma que as obras aconteceram após um deslizamento de terra por causa de chuvas torrenciais e que a contratação foi regular. Também diz que apresentou os documentos no inquérito.

Segundo a Almeida Sapata, os serviços atenderam exigências técnicas e contratuais, mas a empresa não tem mais informações sobre o inquérito do MPSP e aguarda a conclusão do processo.

O DER tem feito dezenas de contratos sem licitação nos últimos meses, conforme o Painel S.A. noticiou em setembro. O órgão disse, na época, que havia feito 40 emergenciais neste ano.

Veja também

Supremo julgará em dezembro reeleição de Maia e Alcolumbre
Política

Supremo julgará em dezembro reeleição de Maia e Alcolumbre

TSE autoriza envio de Força Federal para Manaus, Fortaleza e mais um município do Ceará
Eleições 2020

TSE autoriza envio de Força Federal para Manaus, Fortaleza e mais um município do Ceará