Morre ex-deputado Geraldo Coelho, em Petrolina

Velório acontece, até as 15h deste sábado (25), na Câmara dos Vereadores de Petrolina. Já o sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério Campo das Flores.

Geraldo Coelho, ex-deputadoGeraldo Coelho, ex-deputado - Foto: Reprodução/ Facebook (miguelcoelhope)

Nesta sexta-feira (24), morreu o ex-deputado Geraldo Coelho, aos 92 anos, em Petrolina. Geraldo estava internado no Hospital Dom Thomás por causa de uma pneumonia, que culminou em uma insuficiência respiratória. O velório acontece, até as 15h deste sábado (25), na Câmara dos Vereadores de Petrolina. Já o sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério Campo das Flores. 

Além de ter atuado como deputado durante seis mandatos, o 'Trator do Sertão', como era conhecido, começou sua carreira política como vereador e, posteriormente, prefeito de Petrolina.

Miguel Coelho, atual prefeito de Petrolina e sobrinho-neto de Geraldo, escreveu nota lamentando a perda do tio e relembrando sua trajetória. "Petrolina hoje acorda com o sentimento de dor e perda apertando nossos corações com a partida de tio Geraldo. Mas não devemos apenas nos entristecer, temos que nos alegrar por Petrolina ter tido a sorte de ter um filho tão comprometido e apaixonado pela nossa terra e nossa gente. Geraldo deixa uma história de luta, conquistas, vitórias e muitos avanços. A sua vida nos inspira a sempre acreditar que, sim, é possível fazer mais e melhor pelo nosso Sertão. O céu ganha um trator de trabalho, um homem obstinado para as causas justas, e que lá de cima ele possa ser mais uma estrela a guiar o futuro da nossa terra. Descanse em paz, Tio Geraldo".

Leia também:
Morre Claudiomiro, autor do primeiro gol do Beira-Rio pelo Internacional
Morre, aos 84 anos, o ator José Pimentel, conhecido por interpretar Jesus Cristo
Morre o ex-deputado pernambucano Antônio Mariano aos 70 anos


O governador de Pernambuco Paulo Câmara também se pronunciou por meio de uma nota de pesar:  "Geraldo Coelho teve uma das mais longas trajetórias políticas do nosso Estado, sempre como um defensor renhido de Petrolina, do nosso Sertão e de Pernambuco. Era um guerreiro. Presto minha solidariedade ao seus familiares e amigos, na certeza de que seu exemplo de homem público seguirá inspirando todos aqueles que trabalham por um Pernambuco mais justo e desenvolvido".

Armando Monteiro, candidato a governador, prestou suas homenagens ao ex-deputado. "Com enorme pesar recebemos a notícia do falecimento de Geraldo Coelho, um dos mais firmes, dedicados e representativos líderes de Petrolina e de todo o Sertão pernambucano. Perdemos um grande amigo, amigo da minha família, companheiro de uma longa jornada, de muitas batalhas em defesa do desenvolvimento de nosso Estado. Em meu nome e de Mônica, quero expressar a nossa solidariedade à sua família. Que Deus conforte a todos neste momento tão difícil."

Sobrinho do ex-deputado, o senador Fernando Bezerra Coelho, apontou Geraldo como uma de suas maiores referências. "Sua força de luta, vontade de realizar e uma disposição gigante para mudar a vida de sua gente eram qualidades muito peculiares. Inquieto e inconformado, sempre queria mais. Faltava sempre uma iluminação, um poço, uma estrada, uma benfeitoria para alguma comunidade", relembrou em nota divulgada por sua assessoria.

Veja também

Cidadania recorre de decisão que barrou processo de expulsão de deputado que apalpou colega
Assédio

Cidadania recorre de decisão que barrou processo de expulsão de deputado que apalpou colega

CUT Pernambuco realiza carreata contra Bolsonaro, no sábado (23)
Impeachment

CUT Pernambuco realiza carreata contra Bolsonaro, no sábado (23)