Mourão tuita sobre cirurgia do presidente

A cirurgia de retirada da bolsa de colostomia e de reconstrução do trânsito intestinal de Bolsonaro começou às 6h30 desta segunda-feira, no centro cirúrgico do Hospital Israelita Abert Einstein

Presidente em exercício, General Hamilton Mourão ao sair do PlanaltoPresidente em exercício, General Hamilton Mourão ao sair do Planalto - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse nesta segunda (28), no Twitter, que deseja sucesso na cirurgia e plena recuperação ao presidente Jair Bolsonaro. “Que estejamos todos em união, rogando ao Pai Todo Poderoso, Senhor de todos os exércitos, pelo sucesso da cirurgia a que é submetido e plena recuperação do nosso guerreiro e Presidente”, afirmou Mourão, que assume o exercício da Presidência por 48 horas.

A cirurgia de retirada da bolsa de colostomia e de reconstrução do trânsito intestinal de Bolsonaro começou às 6h30 desta segunda-feira, no centro cirúrgico do Hospital Israelita Abert Einstein, na capital paulista.

A previsão é que o período de recuperação do presidente dure dez dias. O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, informou que Bolsonaro pretende despachar do próprio Hospital Albert Einstein.

Leia também:
[Giro de Notícias] Confira os destaques desta segunda
Paulo Câmara em busca de diálogo com o Planalto
Renan Calheiros trava disputa interna no MDB


Entre os compromissos de hoje, Mourão recebe na parte da tarde autoridades religiosas cristãs da Palestina, no gabinete da Vice-Presidência, onde despacha. Na semana passada, Mourão descartou a possibilidade de o Brasil fechar a Embaixada da Palestina em Brasília. Para ele, não houve alterações desde 1947, quando foram estabelecidos dois Estados – de Israel e da Palestina.

Mourão também se reúne nesta segunda-feira com executivos do Banco Credit Suisse, além de parlamentares.

Nesta terça (29), o presidene em exercício vai coordenar a reunião do Conselho de Governo com todos os ministros em que está agendada uma apresentação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre governança.

Veja também

PSOL pede que STF proíba Ministério da Saúde de distribuir cloroquina
Coronavírus

PSOL pede que STF proíba Ministério da Saúde de distribuir cloroquina

Maia marca audiência com embaixador da China para tentar resolver crise das vacinas
Política

Maia marca audiência com embaixador da China para tentar resolver crise das vacinas