MPPE investiga Joel da Harpa por emprestar carro da Alepe para esposa ir a festas

Deputado teria confessado, em entrevista à uma rádio local, que o carro estava à disposição da esposa para se deslocar a bares e festas

Deputado estadual Joel da Harpa (PP) Deputado estadual Joel da Harpa (PP)  - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil público para investigar denúncia de improbidade administrativa contra o deputado Joel da Harpa (Pode), que estaria usando veículo oficial locado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para fins pessoais. A portaria foi publicada no Diário Oficial nessa segunda (19), assinada pela promotora de justiça Áurea Rosane Vieira.

De acordo com o documento, o parlamentar teria confessado, em entrevista à uma rádio local, que o carro estava à disposição da esposa para se deslocar a bares e festas, o que configura desvio de finalidade no uso do veículo pago com recursos públicos.

O caso veio à tona no último dia 6, quando a esposa do deputado teve o carro roubado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Na portaria do MPPE, a promotora também requer o envio de um ofício ao Chefe da Polícia Civil solicitando, no prazo de 15 dias, uma cópia do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Boa Viagem.

Procurado pelo Portal, Joel da Harpa alegou não ter sido informado sobre a instauração do inquérito e que só iria se posicionar após o recebimento oficial da denúncia.

Veja também

Marcos Pontes participa de evento sobre pesquisa da nitazoxanida
Saúde

Marcos Pontes participa de evento sobre pesquisa da nitazoxanida

YouTube bloqueia vídeo de campanha de Russomanno por desrespeitar direitos autorais da Fifa
SÃO PAULO

YouTube bloqueia vídeo de Russomanno com imagens da Fifa