A-A+

Não acredito que vamos perder a batalha da Previdência, diz Bolsonaro

Declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (14), durante café da manhã com jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto

Presidente Jair BolsonaroPresidente Jair Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse acreditar que seu governo vai conseguir aprovar a reforma da Previdência, considerada prioridade pela equipe econômica para recuperação do país. "Não acredito que vamos perder a batalha da Previdência", afirmou, embora disse que, como militar, costuma considerar todos os cenários.

A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (14), durante café da manhã com jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto. Bolsonaro disse não acreditar nas contagens de votos e reafirmou que sua base de apoio é diferente daquelas de governos anteriores.

Leia também:
Confira principais mudanças no relatório da reforma da Previdência
Parecer da Previdência ainda pode ser alterado, diz relator


Sobre a exclusão de estados e municípios da proposta que tramita na Câmara, Bolsonaro disse que "o foco é a União". "Nosso foco é a União. Se puder resolver estados e municípios, muito bem."

O presidente ponderou que é necessário ceder, mas sem desidratar a proposta.
"Se forçar a barra, corre o risco de não aprovada nada", afirmou. Bolsonaro ainda disse que sua próxima prioridade na economia será a reforma tributária.

Veja também

Governo prepara 'programa de crescimento verde' para apresentar a investidores
Meio Ambiente

Governo prepara 'programa de crescimento verde' para apresentar a investidores

Procurador-geral defende autocontenção institucional no MP
PGR

Procurador-geral defende autocontenção institucional no MP