'Não há pressa', diz Alckmin sobre pré-candidato do PSDB ao Estado

Governador foi questionado por jornalistas se a indefinição do PSDB não poderia atrapalhar a busca de apoio de outros partidos, uma vez que o vice-governador Márcio França (PSB) tem avançado na construção de alianças com PR, PROS e SD

Geraldo AlckminGeraldo Alckmin - Foto: Reprodução/ Facebook

Após participar de evento de balanço sobre mortes no trânsito em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que "não há atraso" e "nem pressa" para que o partido defina o pré-candidato ao governo do Estado.

Alckmin foi questionado por jornalistas se a indefinição do PSDB não poderia atrapalhar a busca de apoio de outros partidos, uma vez que o vice-governador Márcio França (PSB) tem avançado na construção de alianças com PR, PROS e SD. Nesta segunda (19), França faz evento para anunciar também a adesão do PSC à sua candidatura.

Leia também:
De olho em suceder Alckmin, França intensifica agenda
Governador promete apoio ao PSDB e acena a Doria


O governador disse que o período para convenções ainda não havia chegado e que a candidatura "só estará definida no segundo semestre". Antes disso, o tucano afirmou que o que há "é uma definição política" e que o melhor caminho para definição das prévias era "o diretório chamar os quatro pré-candidatos e ver qual a melhor data."

Na sexta-feira (16), em entrevista a José Luiz Datena, na rádio Bandeirantes, Alckmin afirmou que as prévias para a definição do nome que disputará o governo paulista pelo seu partido "provavelmente ocorrerão agora no mês de março".

Questionado se o fato de incluir o prefeito João Doria na conta - além dos pré-candidatos declarados José Aníbal, Floriano Pesaro e Luiz Felipe d'Ávila - significava que Doria havia confirmado a ele que seria pré-candidato, o governador se limitou a dizer: "Ele tem se colocado. Ainda não tomou a decisão."

Veja também

Carlos Andrade Lima promete criar instituto para cuidar de pessoas com deficiência
Eleições 2020

Carlos Andrade Lima promete criar instituto para cuidar de pessoas com deficiência

Em visita ao Sebrae, Marília fala sobre auxílio financeiro e apoio ao pequeno empreendedor
Eleições 2020

Em visita ao Sebrae, Marília fala sobre auxílio financeiro e apoio ao pequeno empreendedor