Política

'Não merece resposta' acusação de que PSDB traiu Temer, diz Alckmin

PSDB foi a legenda aliada que deu, proporcionalmente, mais votos contrários ao presidente na quarta-feira (2)

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB)Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) - Foto: Marcelo Camargo/abr

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (3) que "não merece nem resposta" a avaliação de que o PSDB traiu o presidente Michel Temer na votação de denúncia na véspera.

Leia também:
PSDB decide manter Tasso na presidência do partidoAlckmin defende desembarque do PSDB em até 50 dias

Segundo maior partido da base do governo, o PSDB foi a legenda aliada que deu, proporcionalmente, mais votos contrários ao presidente na quarta-feira (2). Dos 47 deputados tucanos, 21 votaram pelo prosseguimento da denúncia por corrupção passiva contra Temer.

"Não merece nem resposta isso, o PSDB tem compromisso como Brasil, com o povo brasileiro. Aliás, se dependesse de mim, lá no início, não teria nem participado do governo, embora deva ajudar", disse Alckmin a jornalistas em agenda na zona leste da capital.

Ele defender que a "grande capacidade de mobilização" demonstrada na véspera pelo governo "ocorra para aprovar as reformas".

Sobre a reforma política, Alckmin disse que o distritão é a "sepultura completa dos partidos".

"Vai tornar a campanha mais cara, uma corrida pelo Estado inteiro para ver quem são os 70 mais votados, não terá renovação", disse. "O que o Brasil precisa é o inverso: menos partidos, partidos programáticos e com disciplina. Se não tiver isso, vai ter crise política permanente, para isso precisa fazer a reforma."

Veja também

PF faz operação contra suspeito de se passar por Lewandowski nas redes sociais
falsa identidade

PF faz operação contra suspeito de se passar por Lewandowski nas redes sociais

Bolsonaro alega "agenda política" em embaixada
BRASIL

Bolsonaro alega "agenda política" em embaixada

Newsletter